Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/02/2024 às 14h59min - Atualizada em 23/02/2024 às 14h59min

Bloco tradicional da APAE de São Luís leva o tema do autismo para Passarela do Samba

O desfile será realizado nesse domingo (25)

Da Redação
O Bloco Tradicional da APAE de São Luís é uma importante ferramenta de visibilidade e conscientização para uma sociedade mais justa e respeitosa para pessoas com deficiência. (Foto: Divulgação)
A APAE de São Luís, reconhecida por sua atuação na promoção da inclusão social há 53 anos, está pronta para encantar o público com a apresentação do seu Bloco Tradicional nesse domingo (25.02) na Passarela do Samba Chico Coimbra na Areinha. 

O grupo, que se tornou uma referência na cultura maranhense, prepara-se para entrar na avenida celebrando a diversidade e a inclusão com muita alegria.

Fundado em 1996 e com mais de 70 participantes, entre jovens, adolescentes e adultos com deficiência, matriculados no CAEE Eney Santana; o Bloco conta com o apoio da comunidade e da instituição para disseminar a mensagem de inclusão e respeito para com as pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla.

Esse é um momento muito esperando para todos os integrantes, que ensaiam ao longo do ano para mostrar nos poucos minutos do desfile o quanto as pessoas com deficiência podem ser eficientes naquilo que se propõem a fazer, desde que encontrem oportunidades de inclusão e apoio, como nesse movimento que use música, dança, folclore e muita superação.

Esse ano, com nova fantasia, o grupo vai apresentar o samba-tema "O Fantástico Mundo do Autismo". A composição de autoria do compositor Ribão Doludo, com direção e produção do Professor e Mestre Maneco; é uma oportunidade de conscientizar contra o preconceito para com as pessoas com Transtornos do Espectro Autista. 

Ao longo de sua história de 28 anos de existência, o Bloco Tradicional da APAE de São Luís conquistou prêmios, reconhecimentos e participou de eventos importantes em outros Estados, levando alegria e representatividade para diferentes públicos. E traz o diferencial de reunir cultura, folclore e inclusão social. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp