Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/02/2024 às 15h49min - Atualizada em 11/02/2024 às 15h49min

Circuito Litorânea é destaque pela estrutura oferecida aos foliões

A experiência dos trios elétricos com a vista da orla marítima impactou turistas

Da Redação
Secom
Milhares de pessoas estão aproveitando o Carnaval no circuito Litorânea (Foto: Gilson Ferreira)
O circuito Litorânea do Carnaval do Maranhão 2024 tem conquistado a atenção do público com a estrutura oferecida e uma vista deslumbrante da orla marítima. O local dispõe de dois camarotes comercializados pela iniciativa privada e que terão destinação de 25% do lucro líquido para adquirir equipamentos para a Policlínica de São José de Ribamar.

O presidente da empresa pública Maranhão Parcerias (Mapa), Cassiano Pereira Junior, ressaltou que a estratégia já é utilizada em outras cidades, inclusive no Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), e tem se mostrado muito eficiente.

“Esse é um projeto piloto que estudamos e identificamos em outros estados o que estão fazendo nessa época de Carnaval. Essa proposta da parceria público-privada, com a cessão do espaço para a iniciativa privada, o governador Brandão comprou essa ideia e hoje é possível ver o bom resultado”, informou o presidente da Mapa.

Ele lembrou que apenas durante a semana de montagem da estrutura já foram possíveis impactos relevantes para a economia local, como a contratação de 300 pessoas direta e indiretamente e a geração da demanda pelos materiais da infraestrutura dos camarotes.

“Vemos que é uma demanda que tem essa necessidade de ser suprida. O governador Brandão não tem medido esforços para fazer essa maravilha de Carnaval e que está atraindo esse grande público, uma verdadeira multidão”, frisou Cassiano Pereira Junior.

Márcio Barbosa, coordenador do Camarote Orla, frisou a potencialidade do circuito para atrair tanto turistas quanto moradores. Ele elencou como fatores positivos a segurança, que tem dado tranquilidade para que milhares de pessoas busquem o circuito, e a beleza natural da paisagem.

“Uma cidade rica como São Luís e com uma orla dessa, espetacular, merecia um projeto como esse e o governo está de parabéns com essa parceria que nós fizemos com a Mapa, com o Governo do Estado, em poder trazer para cá um lugar com conforto e que mostra que não perdemos em nada para os grandes carnavais do Brasil”, disse.

Folia contagia brincantes na orla da capital

Com uma estrutura diferenciada e o encanto da orla marítima, o sábado de Carnaval (10) atraiu novamente uma multidão de brincantes para o circuito da Litorânea. O local recebeu a apresentação do Bloco 100 Sigilo, Blocão do Sambaceuma, Banda Kizoeira, além de shows do cantor Eric Land e da dupla sertaneja Matheus e Kauan.

O cearense Eric Land é um dos novos nomes do piseiro/forró e despontou a partir das redes digitais. Ao passar pelo circuito, a multidão ficou contagiada e dançou ao som de músicas como “Imagine a Cena” e “Chorei na Vaquejada”. Outro momento que levou a multidão ao delírio foi o show da dupla Matheus e Kauan, que levou ao circuito Litorânea o ritmo sertanejo, encerrando o segundo dia de apresentações.

A experiência dos trios elétricos com a vista da orla marítima impactou turistas como Alexandre Araújo, que veio de Natal (RN) para São Luís, e pretende retornar mais vezes.

“Eu vim no ano passado, mas não tive a oportunidade de curtir esse Carnaval maravilhoso, então esse é o meu primeiro ano. É uma energia contagiante e dá vontade de voltar sempre para cá”, afirmou Alexandre Araújo.

Já a professora Ozenira Silveira mora na cidade de Marabá (PA), mas é natural do Maranhão e teve que decidir onde aproveitaria o feriado. “Eu fiquei indecisa entre o Maranhão e a Bahia, mas como aqui estava muito falado e era mais próximo, viemos. Eu estou gostando e a segurança está muito boa”, comentou.

O Carnaval do Maranhão é realizado pelo Governo do Estado e conta com patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados. As apresentações seguem até a terça-feira (13) e a programação completa está disponível nas redes sociais do Governo do Estado e da Secretaria de Cultura.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp