Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/10/2014 às 11h46min - Atualizada em 09/10/2014 às 11h46min

Projeto "Cinema em Todo Lugar" será realizado no Sá Viana

- Emaranhense.com.br
Divulgação

Na próxima sexta-feira (10), o Projeto "Cinema em Todo Lugar", que leva a arte e a magia do cinema para estudantes maranhenses, terá início às 15h e vai até às 18h, no Colégio Antônio Ribeiro, no bairro do Sá Viana (Itaqui-Bacanga).

Tendo como público alvo os adolescentes, o Projeto exibirá filmes com classificação livre e nos gêneros ficção, documentário e animação.

 De acordo com o diretor do Departamento de Assuntos Culturais DAC, Professor Mestre Gersino dos Santos, coordenador geral do projeto, todos os sete filmes que serão exibidos integram o acervo adquirido pela UFMA ao longo das 37 edições do Festival Guarnicê de Cinema. “Este trabalho de extensão da UFMA beneficiará centenas de alunos das nossas escolas públicas de educação básica, fundamental e de suas comunidades”, disse Santos.

O projeto é realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e trará também, oficinas de flip book story board, com o objetivo de proporcionar ao estudante da rede pública de ensino, conhecimentos sobre o processo de produção de curta-metragem. “Vale ressaltar que os curtas produzidos durante as ações formativas poderão participar do Maranhão Vídeo de Bolso e das mostras competitivas do Festival Guarnicê de Cinema, em 2015, formando platéias e estimulando à produção audiovisual”, observa Santos.

PROGRAMAÇÃO:

PASSAGEM

Um garoto de 6 anos redescobre seu universo a partir da iniciação a leitura e escrita.

 

GAROTA EXPLOSIVA

Thiago está apaixonado pela menina que todas as noites aparece em seus sonhos. Obcecado pelo desejo de encontrá-la, o garoto não consegue mais dormir.

 

APAIXONADINHO

Um sentimento diferente de tudo que já sentiu vai fazer com que Caio descubra como é estar perdidamente apaixonado pela primeira vez. Prepare-se para voltar a ser criança. Você se lembra de sua primeira paixão?

Mais informações: http://dacprojetos.wix.com.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp