Portal Emaranhense Publicidade 728x90
16/02/2024 às 14h48min - Atualizada em 16/02/2024 às 14h48min

Prepare-se para dançar e se emocionar: Estreou em São Luís a cinebiografia "Bob Marley: One Love"

Deputado Federal Allan Garcês promoveu premiere de filme que celebra a vida e o legado do Rei do Reggae em uma experiência única no cinema da capital maranhense

Da Redação
Foto: Divulgação

O cinema em São Luís ganha um toque jamaicano com a estreia da cinebiografia "Bob Marley: One Love", que transporta o público para a Jamaica de 1976, um período tumultuado marcado por conflitos armados. Diferente das narrativas convencionais, o filme destaca a importância das mensagens nas músicas e humaniza o homem por trás do mito, revelando camadas mais profundas de Bob Marley.

UMA JORNADA ALÉM DOS PALCOS E DOS MITOS

O longa-metragem inicia-se com a Jamaica já imersa nos sucessos de Marley, como "No Woman, No Cry", quebrando padrões ao destacar desafios pessoais e políticos enfrentados pelo artista. A cidade de São Luís, conhecida como a "Jamaica brasileira", ganha um contexto especial, revelando seu estilo próprio de dança e uma cultura reggae propagada por mais de 200 radiolas.

SÃO LUÍS, A CAPITAL BRASILEIRA DO REGGAE

O deputado Allan Garcês, também conhecido como Allan do Reggae, promoveu uma sessão especial para a estreia do filme, unindo artistas, DJs, profissionais e amantes do estilo musical. Em suas palavras, ele destaca a importância de investir na cultura maranhense e no reggae como catalisador de uma cadeia produtiva geradora de empregos e renda.

"O trabalho de um Deputado Federal também envolve a cultura, envolve o turismo, envolve a educação, saúde, segurança e a gente tá fazendo um investimento na cultura maranhense, nessa raiz cultural que é o reggae. A gente sabe que o reggae é capaz de gerar toda uma cadeia produtiva pra gerar empregos e renda, então essa é a finalidade agora da gente, estar trabalhando a cultura do reggae no Maranhão, para a gente melhorar a economia do Estado através dessa raiz cultural gerando emprego e renda", comentou o Deputado Allan Garcês.


ALLAN DO REGGAE: DEFENSOR ATIVO DO REGGAE E DA CULTURA MARANHENSE

Reconhecido como Amigo da Cultura e agraciado com o prêmio Cazumbá, Alan do Reggae não apenas se tornou um entusiasta do gênero, mas também um defensor ativo do turismo e da cultura maranhense. Ele destaca a influência e história de Bob Marley, expressando entusiasmo pela oportunidade de reviver esses momentos na tela.

"Na minha infância, eu sempre vinha passar as férias aqui em São Luís e eu passava as férias no bairro da Liberdade, na casa dos meus avós e ali é o celeiro do reggae, celeiro do bumba meu boi e ali nasceu essa paixão. Ali na Liberdade a gente ama. Essa é de paixão, esse ritmo que contagia, que faz a gente se mexer, que faz a gente dançar e esquecer um pouco dos problemas também", disse Allan Garcês sobre como se apaixonou pelo reggae.


UMA EXPERIÊNCIA ÍMPAR PARA SÃO LUÍS


Ao aceitar o convite para a estreia, personalidades locais destacam a importância do filme para a cidade, relembrando a história e influência que a música de Bob Marley tem para São Luís.
Ao assistir "Bob Marley: One Love", o público não apenas viajará no tempo até a revolução musical dos anos 70 na Jamaica, mas também se envolverá pela poderosa mensagem de amor, verdadeira essência do legado do Rei do Reggae.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp