Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/01/2024 às 10h11min - Atualizada em 17/01/2024 às 10h11min

Cinema gratuito na Biblioteca Pública Benedito Leite: um presente cultural para São Luís

Sessões de cinema gratuitas para o público adulto são a mais recente atração da Biblioteca Pública Benedito Leite, um importante equipamento cultural sob a tutela da Secretaria de Estado da Cultura (Secma)

Da Redação
Secma
Cinema de graça na Biblioteca Pública Benedito Leite (Foto: Divulgação)
No primeiro dia, a Biblioteca apresentará o filme "Medida Provisória" (2022). Ambientado em um futuro distópico, a trama desdobra-se após o governo brasileiro decretar uma medida provisória como uma forma de reparação pelos horrores do passado escravocrata. A medida provoca uma reação no Congresso Nacional, que aprova uma legislação obrigando cidadãos negros a migrarem para a África, buscando suas raízes. O filme narra a impactante história do casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e o advogado Antonio (Alfred Enoch), juntamente com seu primo, o jornalista André (Seu Jorge). Em meio a debates sociais e raciais, os personagens enfrentam dilemas de mudança de país e separação forçada.

Na quinta-feira, dia 18, a biblioteca exibirá o romance "A Última Carta de Amor" (2021), uma emocionante narrativa que se desenrola após uma repórter descobrir cartas de amor de 1965. Determinada a desvendar o mistério de um romance secreto, a repórter acaba se envolvendo na trama. O elenco estelar conta com Shailene Woodley, Felicity Jones e Callum Turner.

Encerrando a programação da semana, na sexta-feira, dia 19, o filme "Barbie" (2023) será exibido. Dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie, Ryan Gosling e Emma Mackey, o filme destaca o mundo mágico das Barbies, onde a vida aparentemente perfeita de uma boneca interpretada por Margot Robbie é questionada. Expulsa de Barbieland, ela é forçada a enfrentar a realidade.

Programação:

Dia 17 - Medida Provisória
Dia 18 - A Última Carta de Amor
Dia 19 - Barbie

Horário: 16h, Entrada Gratuita.


Local: Biblioteca Pública Benedito Leite (Praça Deodoro), Centro Histórico de São Luís-MA.

Esta iniciativa oferece não apenas entretenimento gratuito, mas também promove o acesso à cultura e fortalece o papel da Biblioteca Pública Benedito Leite como um espaço vital para a comunidade de São Luís.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp