Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/02/2014 às 09h22min - Atualizada em 27/02/2014 às 09h22min

Prefeitura realiza baile de carnaval para pessoas com deficiência na Cidade Operária

O polo Cidade Operária funciona no Colégio São José Operário e recebe 42 pessoas que com deficiência residentes naquela região

Secom/Prefeitura de São Luís

Em continuidade à programação carnavalesca da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), a Coordenação de Articulação da Política de Inclusão de Pessoa com Deficiência da Secretaria reuniu, nesta quarta-feira, 26, os seus usuários para mais um baile de carnaval, desta vez no polo Cidade Operária, que recebeu a já tradicional festa carnavalesca.

A realização de vários bailes nos diversos polos tem sua razão de ser. Embora os serviços oferecidos no polo da Cidade Operária sejam os mesmos da área Itaqui-Bacanga, a promoção de um único baile teria uma logística de deslocamento mais complexa. Por isso, a melhor opção é que cada polo tenha sua própria programação.

Melhor para Ismaylly Robson, usuário dos serviços prestados pela Semcas há um ano e que aproveitou toda a programação da festa. “Ele é hiperativo, mas com o acompanhamento de fonoaudiólogo, psicólogos e assistentes sociais ofertados pela Semcas, meu filho melhorou consideravelmente o comportamento e se tornou mais autônomo e sociável”, conta dona Isabel Santos, mãe do usuário.

O polo Cidade Operária funciona no Colégio São José Operário e recebe 42 pessoas que com deficiência residentes naquela região. 

SERVIÇOS

Por meio da Coordenação de Articulação da Política de Inclusão de Pessoa com Deficiência, ligada à Superintendência de Proteção Especial de Média Complexidade, a Semcas oferece a este público serviços de habilitação e reabilitação nos pólos Cidade Operária e Itaqui-Bacanga, via equipe multifuncional que compreende psicólogo, assistente social, pedagogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, oficineiro de dança e capoeirista. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp