Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/05/2024 às 09h26min - Atualizada em 09/05/2024 às 09h26min

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses aparece em 3° lugar como mais conhecido do Brasil

Pesquisa revela que 48% dos brasileiros têm interesse em visitar o famoso destino turístico

Da Redação
Setur
Lençóis Maranhenses (Foto: Divulgação)
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é reconhecido como um dos mais belos cartões-postais do Brasil e, em 2024, o estado do Maranhão conquistou destaque na 4ª edição da pesquisa “Parques do Brasil Percepções da População”. O atrativo turístico, com seus 155 mil hectares de dunas e lagoas, figurou como o terceiro mais lembrado pelos brasileiros, ficando apenas atrás do Parque Nacional da Chapada Diamantina (BA) e do Parque Nacional dos Veadeiros (GO).

Os resultados da pesquisa, divulgados pelo Instituto Semeia em colaboração com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Instituto Ekos Brasil, oferecem uma visão abrangente sobre como a população percebe, interage e reflete sobre os parques naturais e urbanos do país. Um dado significativo revela que 48% dos brasileiros já visitaram ou desejam viajar para conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Essa elevada porcentagem de interesse se deve, em grande parte, à forte presença do destino nas mídias sociais, bem como em produções televisivas, como novelas e programas de viagens, que têm contribuído para a divulgação e promoção do turismo na região.

Para a secretária de Turismo, Socorro Araújo, o reconhecimento do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses como uma das maiores potências turísticas e econômicas do estado é motivo de satisfação. “A conclusão da pesquisa muito nos alegra por comprovar o empenho do Governo do Estado em incentivar a conservação das riquezas do turismo no Maranhão e sempre pensar em estratégias que tragam mais visitantes, para que eles conheçam o que há de melhor nesta região, sempre aliando turismo sustentável, geração de emprego e desenvolvimento”, afirmou Araújo.

Além de evidenciar a grande procura dos brasileiros pelos Lençóis Maranhenses, a pesquisa do Semeia destacou que, apesar de sua localização distante das áreas urbanas, o que atrai os turistas são as campanhas de marketing e comunicação que promovem o destino para diversas partes do mundo.

Para o superintendente do Polo Lençóis e Delta da Setur-MA, Júnior Mota, o reconhecimento é uma conquista para todos os investidores e atores envolvidos na promoção turística do Maranhão. “É uma grande oportunidade para investir no turismo do Maranhão, porque temos mais do que diversidade de cultura, aqui temos a nossa identidade e, com a promoção do destino em outros estados e países, fortalecemos a cada dia a cadeia do turismo”, destacou Mota.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp