Portal Emaranhense Publicidade 728x90
06/05/2024 às 09h12min - Atualizada em 06/05/2024 às 09h12min

Guardadores de carros do Centro de São Luís são capacitados para melhor atender turistas

Curso oferecido pela iniciativa "Guardador Cidadão", idealizada pela primeira-dama Larissa Brandão, visa aprimorar o atendimento aos visitantes na capital maranhense.

Da Redação
Secom
Qualificação aos guardadores carros de São Luis. (Foto: Gilson Ferreira)
No último sábado (4), mais de 40 guardadores de carros, popularmente conhecidos como flanelinhas, receberam capacitação no Centro de São Luís para oferecer um serviço de qualidade aos turistas que visitam a região. A iniciativa faz parte do programa "Guardador Cidadão", idealizado pela primeira-dama Larissa Brandão, visando qualificar esses profissionais para atender de forma mais eficiente os visitantes na capital maranhense.

O curso abordou técnicas de atendimento ao turista e ofereceu informações detalhadas sobre os nove polos turísticos do Maranhão, bem como os principais atrativos do estado. Além disso, estão programados mais dois módulos a serem ministrados nos dias 11 e 18 de maio, visando aprofundar o conhecimento dos participantes sobre a importância do turismo para a região.

Antônio Castro, superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), ressaltou a relevância da capacitação dos guardadores para fornecer informações precisas e cordiais sobre os pontos turísticos maranhenses.

"Entendemos a necessidade da qualificação para um melhor atendimento no turismo, um melhor acolhimento. Em muitas das vezes, os guardadores são as pessoas que recebem os nossos turistas. Portanto, eles precisam entender sobre a cidade, sobre o estado", afirmou o superintendente da Setur.


Para os guardadores de carros, essa capacitação representa uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Creonice Aires Mendonça, uma das participantes do curso, destacou a importância do conhecimento adquirido.

"Para mim, que sou a pessoa mais nova nesse ramo de flanelinha, esse curso é uma coisa muito boa, porque é um incentivo, vai me fazer conhecer mais. É bom para mim e para as outras pessoas que se interessam pelo conhecimento, pelo saber como tratar as pessoas", pontuou a trabalhadora.


Da mesma forma, Ita Pereira, outro guardador de carros que participou do curso, expressou sua gratidão pela oportunidade de aprendizado.

"É uma grande oportunidade para a gente aprender até um pouco mais sobre a nossa cidade. Eu quero agradecer à nossa primeira-dama de Estado, Larissa, por ter se colocado à disposição e oferecer para nós a qualificação para um melhor serviço. Às vezes, a gente não sabe dar a informação concreta e correta, por isso agradeço por essa oportunidade de aprendizado. Vai melhorar muito a nossa categoria".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp