Portal Emaranhense Publicidade 728x90
13/05/2024 às 09h42min - Atualizada em 13/05/2024 às 09h42min

PRF intercepta caminhão com grande quantidade de drogas em Imperatriz

Condutor é detido por suspeita de tráfico; carga de skunk e cocaína é apreendida

Da Redação
(Foto: Divulgação/PRF)
Na última sexta-feira, dia 10 de maio, por volta das 12h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a abordagem a um veículo caminhão trator Volvo FH12 380 4X2T, de cor branca, com placas da Bahia, atrelado a um semirreboque da marca Facchini, na BR-010 Km 260, no município de Imperatriz, no Maranhão.

Durante a abordagem, os policiais constataram que a placa dianteira do caminhão estava em desacordo com a legislação de trânsito, resultando na lavratura do respectivo auto de infração. O veículo era conduzido por um nacional de 36 anos de idade.

Ao ser entrevistado, o condutor informou que pegou o caminhão em Belém e não soube informar o nome da pessoa que lhe entregou o veículo, levantando suspeitas que levaram os policiais a realizarem uma verificação detalhada na carga. Segundo o condutor, a carga tratava-se de uma mudança de Belém para Goiânia.

Durante a vistoria da carga, os policiais encontraram, em caixas, uma substância entorpecente análoga a Skunk, totalizando 192,5 kg. Além disso, ao verificar o celular do motorista, foi encontrado um pacote pequeno de pó branco, similar a cocaína, com aproximadamente 1g. O condutor alegou que comprou a droga para consumo pessoal em um posto de combustível em Belém.

Os 192,5 kg de droga análoga a Skunk foram apresentados diretamente na Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil de Imperatriz, ficando sob a responsabilidade daquela delegacia.

Diante das informações obtidas, foi constatada, a princípio, ocorrência de tráfico de drogas. O condutor foi conduzido, juntamente com seus pertences pessoais e o pacote de cocaína, para o plantão da 10ª Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, com sua integridade física preservada, sendo necessário o uso de algemas.

A carreta foi deixada na Unidade Operacional da PRF de Imperatriz, à disposição da Polícia Civil local, para a adoção dos procedimentos cabíveis.

Enquadramentos: Tráfico de Drogas, Porte de Drogas para Consumo.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp