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29/04/2024 às 15h19min - Atualizada em 29/04/2024 às 15h19min

Central de Atendimento Especializado ao Servidor oferecerá mais de 40 serviços

Implantação visa facilitar acesso e otimizar atendimento aos servidores estaduais.

Da Redação
Sead
Central de Atendimento Especializado ao Servidor vai oferecer mais de 40 serviços (Foto: Divulgação)
Servidores do Estado do Maranhão terão à disposição mais de 40 serviços em um único local, simplificando sua vida funcional e otimizando o tempo de atendimento. Esse é o propósito da Central de Atendimento Especializado ao Servidor (CAES), em fase final de implantação pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). Prevê-se que a Central inicie suas atividades nos próximos dias.

Localizada no térreo do Ed. Clodomir Millet, no Centro Administrativo do Estado (CAE), a CAES funcionará nos turnos matutino (8h às 13h) e vespertino (13h às 18h). O secretário da Sead, Guilberth Garcês, enfatizou a relevância do projeto. "Nosso objetivo é garantir, de forma prática e simples, o atendimento às demandas do servidor, evitando deslocamentos desnecessários. A central contará com servidores qualificados para resolver questões no próprio guichê", explicou.

O prefeito do Centro Administrativo do Estado, Carlos Eduardo Melo, destacou que a central reunirá estruturas antes dispersas, otimizando o uso dos prédios estaduais. "Com essa nova estrutura, os serviços serão centralizados, simplificando o atendimento ao servidor", ressaltou.

A CAES contará com um espaço de atendimento presencial e outro para demandas por telefone ou internet. O térreo do Ed. Clodomir Millet passou por adequações estruturais, incluindo troca de forro, reestruturação elétrica e instalação de divisórias. Futuramente, serão implantados dispositivos de segurança como catracas e câmeras de videomonitoramento.

Entre os serviços oferecidos estão inclusão e exclusão de dependentes, adesão ou cancelamento ao Funben, auxílio funeral, auxílio natalidade e informações sobre pagamentos. Além disso, será instalada a Ouvidoria do Servidor e a Ouvidoria Especial de Prevenção e Combate ao Assédio, visando fortalecer a gestão de denúncias relacionadas ao assédio moral e sexual na administração pública.
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