Portal Emaranhense Publicidade 728x90
23/04/2024 às 10h08min - Atualizada em 23/04/2024 às 10h08min

Governo do Maranhão realiza mais de 2,3 mil atendimentos oftalmológicos para famílias atípicas

Programa Cuidar de Todos Oftalmo promove inclusão e acesso à saúde no Hospital da Ilha durante o fim de semana.

Da Redação
SES
Cuidar de Todos Oftalmo no Hospital da Ilha (Foto: Wellington Silva)
A Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão (SES) realizou um total de 2.324 atendimentos oftalmológicos neste sábado (20) e domingo (21) no Hospital da Ilha. A ação, promovida pelo Programa Cuidar de Todos Oftalmo, focou em atender pais e responsáveis de pessoas com deficiência ou atípicas, fortalecendo a inclusão e garantindo acesso à saúde para esse grupo específico.

A equipe de profissionais composta por quatro equipes dedicou-se aos atendimentos das 8h às 16h, oferecendo consultas, exames e encaminhamentos para cirurgias quando necessário. Os números revelam que foram realizadas 1.325 consultas e 999 prescrições de óculos.

Rafael Pessoa, assessor técnico da secretaria adjunta de Assistência à Saúde da SES, destacou o compromisso da Secretaria em atender às necessidades dos maranhenses. "Temos uma previsão de atender mais de mil pais ou responsáveis e suas famílias. Hoje, vemos famílias inteiras sendo assistidas", afirmou.

A ação também incluiu a entrega gratuita de óculos para quem necessitava. Walter Souza, acompanhado de sua esposa Eliene e seus filhos Lucas e Benjamin, expressou sua satisfação com o serviço. “A estrutura é excelente, o atendimento foi muito legal e a equipe toda muito educada. Aqui eu me senti abraçado”, disse Walter.

Rosiane Valéria Martins, dona de casa e cuidadora, elogiou a iniciativa: “A equipe está de parabéns, porque a gente, às vezes, não tem condição de comprar os óculos, né?”. Da mesma forma, Rosângela Cruz, diarista de 57 anos, que fez sua primeira consulta oftalmológica, destacou o atendimento e a estrutura do programa.

O deputado federal Duarte Júnior destinou recursos de emenda parlamentar por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a realização das consultas oftalmológicas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp