Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/04/2024 às 09h04min - Atualizada em 05/04/2024 às 09h04min

Câmara de São Luís encerra campanha de vacinação com grande adesão do público

O imunizante mais aplicado foi contra a influenza.

Da Redação
CamaraSLZ
A ação teve como público-alvo os servidores da Câmara e a comunidade em geral (Foto: Leonardo Mendonça)
A Câmara Municipal de São Luís encerrou, nesta quinta-feira (4), a campanha de vacinação que estava sendo realizada em sua sede. A ação teve como público-alvo os servidores da Câmara e a comunidade em geral. A campanha inicialmente estava programada para ocorrer durante três dias, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), mas foi prorrogada por mais um dia, dessa vez em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Durante a campanha de vacinação foram ofertados imunizantes contra Febre Amarela, Difteria, Tétano, Hepatite B, Tríplice Viral, Influenza e Bivalente. A medida reforça o comprometimento do legislativo municipal com a saúde de seus funcionários e da população ludovicense. 

O diretor do Setor Médico e de Assistência aos Servidores da Câmara, Carlos Eduardo Carvalho, comemorou a adesão do público à campanha e acrescentou que novas iniciativas já estão sendo planejadas. “Nós conseguimos atingir um público expressivo. Eu gostaria de agradecer a parceria da Câmara de São Luís com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, que nos forneceram toda a estrutura necessária para a ação. O nosso departamento de saúde está de portas abertas, todos os dias, tanto para os servidores, quanto para o público externo. Em breve nós traremos novas ações”, destacou. 

Carlos Eduardo informou que quase 100 pessoas receberam doses de vacinas. Ele frisou que o imunizante mais aplicado foi contra a influenza, 36 pessoas buscaram o setor médico para receber a vacina. Em seguida veio o imunizante bivalente, com mais de 30 doses aplicadas. 

O servidor Sirlei Santana, do Setor de Processo Legislativo da Câmara, participou do último dia da campanha de vacinação e ressaltou a importância de incentivar a imunização e o autocuidado. “A iniciativa da gestão da Casa Legislativa é muito valiosa, pois dá condições para que a gente esteja fazendo nosso trabalho, prestando o nosso serviço, mas também cuidando da própria saúde. Parece que a Câmara de São Luís tem sempre esse cuidado”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp