Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/02/2024 às 10h21min - Atualizada em 28/02/2024 às 10h21min

Lugar de Fala: evento online e gratuito aborda o Dia Internacional da Mulher

Desta vez, o tema central será: Quem tem medo da igualdade de gênero?

Da Redação
Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs
O Instituto Yduqs, em parceria com a Estácio, realizará a quarta edição do seminário gratuito "Lugar de Fala" em 5 de março, das 9h30 às 17h30. Este evento proporcionará uma oportunidade única para aprofundar as discussões sobre questões de gênero e explorar as complexidades da igualdade na sociedade contemporânea. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o encontro se conectará com a série autoral da instituição de ensino superior, "Brilhantes: Estrelas da Revolução", abordando o provocativo tema "Quem tem medo da igualdade de gênero?"

Devido à sua relevância nacional, o "Lugar de Fala" será transmitido através do Canal do YouTube da Estácio. Claudia Romano, presidente do Instituto Yduqs e vice-presidente do grupo educacional Yduqs, destaca a presença constante das instituições em pautas de diversidade e inclusão. Ela comenta: "'Quem tem medo da igualdade de gênero?' é mais do que uma pergunta retórica; é um convite para confrontar medos, desafiar normas existentes e colaborar na construção de um futuro mais igualitário e inclusivo."

O evento contará com profissionais e ativistas comprometidos com o tema, abordando diferentes aspectos da igualdade de gênero em nossa cultura, sociedade e locais de trabalho. As 4 mesas redondas explorarão temas como Igualdade de Gênero e Empoderamento, Masculinidades, Violência de Gênero, e Interseccionalidade e Representatividade. A 4ª edição se encerrará com uma masterclass esclarecedora sobre machismo estrutural na sociedade, oferecendo ferramentas práticas e insights valiosos para combater esse problema no ambiente de trabalho e na sociedade.

Flávio Murillo, diretor Nacional de Ensino da Estácio, destaca a importância do Seminário Lugar de Fala para promover um ambiente mais equitativo. Ele afirma: "É de suma importância fomentar iniciativas acadêmicas dedicadas à inclusão de gênero. Eventos dessa natureza desempenham um papel fundamental na construção de uma sociedade mais igualitária, onde todas as pessoas são valorizadas, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero ou expressão de gênero."

Além de participar do seminário, o público terá a oportunidade de realizar um curso gratuito para ser maratonado como série. "Brilhantes: Estrelas da Revolução" apresenta uma linguagem próxima aos jovens, explorando temáticas com abordagem pessoal, contextualização histórica e consequências sociais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp