Portal Emaranhense Publicidade 728x90
26/02/2024 às 11h36min - Atualizada em 26/02/2024 às 11h36min

Princípio de incêndio no Hospital Socorrão II é rapidamente controlado

Curto-circuito em sala de informática provoca incidente, mas equipes do hospital agem prontamente para evitar danos maiores

Da Redação
(Foto: Divulgação/CBMMA)
No domingo, 25 de fevereiro, o Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, conhecido como Socorrão II, em São Luís, enfrentou um princípio de incêndio. O incidente foi registrado por volta das 22h30 e teve sua origem em uma sala de informática, onde um curto-circuito nos computadores desencadeou a combustão.

Os funcionários, ágeis em sua resposta, comunicaram imediatamente a situação à direção da unidade hospitalar. Cerca de 50 pacientes foram transferidos para a ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), enquanto outros foram encaminhados para a ala do centro cirúrgico.

A sala de informática, localizada ao lado de dez enfermarias, teve sua energia interrompida durante o princípio de incêndio. Dois veículos do Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram controlar a situação, evitando danos maiores. Felizmente, não foram registrados feridos no incidente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) esclareceu que o fogo ficou restrito à sala de informática do Socorrão 2. As equipes do hospital agiram prontamente para conter as chamas antes mesmo da chegada dos bombeiros. O local afetado foi isolado, e os pacientes de uma das enfermarias foram realocados para outra área do hospital devido ao forte cheiro na ala próxima ao setor de informática.

O rápido e eficiente combate ao princípio de incêndio reflete a prontidão das equipes do Socorrão II e a eficácia da resposta coordenada diante de situações emergenciais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp