Portal Emaranhense Publicidade 728x90
18/03/2024 às 15h08min - Atualizada em 18/03/2024 às 15h08min

Corpo de Bombeiros realiza vistoria em prédios do Centro Histórico

Manutenção preventiva visa identificar e corrigir possíveis riscos estruturais e de segurança em prédios históricos da capital maranhense.

Da Redação
CBMMA
Vistoria do Corpo de Bombeiros a casarões do Centro Histórico (Foto: Divulgação)
Prevenção e Preservação: Equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), realizaram uma vistoria nesta segunda-feira (18) em casarões e prédios do Centro Histórico de São Luís. A ação faz parte da Operação para Classificação dos Riscos das Edificações no Sítio Histórico, intensificada durante o período chuvoso.

Foco na Segurança: Cerca de 80 imóveis já foram mapeados na primeira etapa da operação, com atenção especial às ruas da Palma e da Estrela, áreas com maior número de imóveis em situação de risco. O tenente-coronel José Lisboa, coordenador da operação, ressaltou a importância do trabalho para garantir a segurança e preservação desse patrimônio histórico, identificando pontos vulneráveis a riscos estruturais.

Avaliações Detalhadas: Durante a vistoria, foram realizadas inspeções estruturais para avaliar a estabilidade dos prédios e identificar possíveis pontos de fragilidade. Além disso, foram feitas avaliações de riscos de incêndio e emergência, visando a prevenção e a segurança dos moradores e visitantes do Centro Histórico.

Compromisso com a Preservação: O comandante José Lisboa enfatizou o compromisso contínuo do Corpo de Bombeiros, por meio da Defesa Civil, com a segurança pública e a preservação do patrimônio histórico e arquitetônico da cidade. Irregularidades identificadas serão notificadas para que correções sejam realizadas dentro dos prazos determinados, em cooperação com a Superintendência Municipal de Defesa Civil.

Metas e Parcerias: No ano passado, foram vistoriados 261 imóveis, dos quais 75 apresentaram alguma situação de risco. Para este ano, a meta é avaliar cerca de 500 casarões, reforçando o compromisso com a segurança e a preservação do Centro Histórico de São Luís.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp