Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/02/2024 às 16h03min - Atualizada em 21/02/2024 às 16h03min

Servidores da segurança e população celebram a entrega de delegacias reformadas

Em um marco histórico, a gestão estadual conclui a reestruturação de 77 delegacias, promovendo melhorias para servidores e comunidades em São Luís e região metropolitana.

Da Redação
Segov
Governador atendendo a população durante a inauguração da DRFV na Vila Palmeira (Foto: Divulgação)
A entrega de seis delegacias reformadas pelo Governo do Maranhão marca uma revolução na estrutura policial, conforme parte do maior plano de reestruturação de delegacias na história do estado. A população, juntamente com os servidores da segurança, celebra a iniciativa que visa proporcionar ambientes mais eficientes e seguros para todos.

O líder comunitário do polo Coroadinho, Luís Luvel, expressou sua satisfação: "Há muito tempo a gente aguardava a resolução desse problema. A delegacia precisava de reparos para atender melhor nossa comunidade. Estamos muito felizes com essa reforma e entrega da nossa delegacia."

Além do 10º DP, localizado no polo Coroadinho, que passou por uma reconstrução quase completa, duas delegacias de combate a crimes patrimoniais foram reinauguradas: a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), ambas localizadas no bairro da Vila Palmeira.

A agente de segurança pública, Rayssa Moura, destacou a importância das mudanças: "O ambiente ficou mais salubre, e agora a gente pode receber melhor as pessoas que buscam atendimento aqui na DRFV. Se torna um atendimento mais eficiente e melhora as condições de trabalho, e é uma forma também de valorizar o servidor da segurança pública."

A iniciativa foi elogiada pela investigadora Francilene Gomes Santos, que ressaltou a melhoria no ambiente de trabalho: "Estamos felizes e mais estimulados para desenvolver o nosso trabalho com ambiente reformado e limpo, tanto para nós que fazemos a polícia civil, quanto para o cidadão que vem até aqui em busca de atendimento."

O delegado Rafael Almeida, titular da DRFV, enfatizou o impacto positivo da reforma: "Essa reforma vai proporcionar o melhor desenvolvimento das atividades policiais. Além do visual melhor, recebemos móveis e ganhamos uma nova sala de produção de conhecimento que vai servir de suporte para as investigações."

O superintendente de polícia civil da capital, delegado Carlos Alessandro, ressaltou a importância das reformas para proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento à população.

O delegado Jader Alves, de São José de Ribamar, destacou a sensibilidade do governador às demandas do interior: "O governador está sendo sensível a essa demanda."

O delegado geral da PCMA, Jair Paiva, destacou a magnitude do programa de reestruturação: "É o maior programa de reestruturação e um marco histórico. Estamos vivenciando algo que, como delegado de polícia, há 25 anos, não tinha visto ainda, que é uma reformulação de toda polícia civil, partindo dos prédios onde estão sendo reestruturados, reformulados e reequipados."

O plano de reestruturação das delegacias foi iniciado ano passado pelo Governo do Estado, com execução da Secretaria de Estado de Governo (Segov), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança (SSP). As reformas já foram concluídas em delegacias de Axixá, Viana, Buriti e na Delegacia da Mulher em Timon, evidenciando o compromisso com a segurança pública em todo o estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal Emaranhense Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp