Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/02/2024 às 15h50min - Atualizada em 10/02/2024 às 15h50min

Circuito Litorânea recebe meio milhão de pessoas na primeira noite do Carnaval do Maranhão 2024

Nos próximos dias do Carnaval, as apresentações no circuito Litorânea começam pela manhã, às 11h.

Da Redação
Multidão tomou conta do circuito Litorânea no primeiro dia do Carnaval (Foto: Fernando dos Anjos)
Com mais de cinco horas de shows e muita energia, a primeira noite do Carnaval do Maranhão 2024 reuniu 500 mil pessoas no circuito Litorânea durante a sexta-feira (9), conforme estimativa realizada pela Polícia Militar. As apresentações dos cantores Zé Vaqueiro e Gusttavo Lima contagiaram o público e marcaram a abertura do carnaval maranhense.

Com patrocínio da empresa Vale e do Mateus Supermercados, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a programação foi um sucesso e incluiu as apresentações de Iara Costa, Andson Mendonça, Mix In Brazil e Samba da Tamarineira. Uma multidão de brincantes compareceu ao circuito, criando um verdadeiro mar de gente.

O governador Carlos Brandão e a primeira-dama Larissa Brandão também prestigiaram a festa no circuito. “Estamos vendo o povo feliz, brincando com segurança e acima de tudo [o Carnaval] gerando muito emprego e renda. Reunimos 192 atrações incluindo Pré-Carnaval e Carnaval, e para os cinco dias oficiais da festa, são 16 atrações nacionais pagas pela iniciativa privada e mais 51 atrações locais, contemplando todos os segmentos da sociedade”, comentou o governador.

Brandão conversou com a população e, também, visitou os camarotes que são uma novidade do Carnaval deste ano. Os espaços são comercializados pela iniciativa privada e 25% do lucro líquido será destinado para aquisição de equipamentos para a Policlínica de São José de Ribamar. Essa estratégia é um projeto liderado pela Maranhão Parcerias (Mapa) e já é usada em cidades como Olinda (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Nos próximos dias do Carnaval, as apresentações no circuito Litorânea começam pela manhã, às 11h, seguindo até o fim da tarde. No circuito Beira-Mar, as apresentações começam durante a tarde, às 15h, seguindo até depois da meia-noite. A programação do Carnaval do Maranhão 2024 está disponível nas redes sociais do Governo do Maranhão e da Secretaria de Estado da Cultura.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp