Portal Emaranhense Publicidade 728x90
22/12/2023 às 09h05min - Atualizada em 22/12/2023 às 09h05min

Pacientes do Hospital de Câncer do Maranhão recebem visita do Papai Noel

A chegada do cortejo alegrou o dia do Júlio César Garcia, de 59 anos.

Da Redação
Pacientes e profissionais comemoram visita do Papai e da Mamãe Noel
Nutridos pelos sentimentos de esperança e fraternidade, profissionais do Hospital de Câncer do Maranhão “Dr. Tarquínio Lopes” realizaram, nesta quinta-feira (21), Cantata Natalina, com visita do Papai Noel, visando a promoção do bem-estar de pacientes oncológicos e acompanhantes. 

“A iniciativa foi pensada no intuito de contribuir com a jornada do paciente que está internado em nosso hospital. A proposta é colaborar com o processo terapêutico e, também, promover a humanização do tratamento, celebrando essa data que é tão importante”, pontuou o diretor administrativo do hospital, Fábio Castro. 

Com a presença do Papai e Mamãe Noel, a Cantata Natalina percorreu os leitos de enfermaria, UTI e sala de quimioterapia. A cada parada, sorrisos e abraços eram compartilhados, ajudando pacientes e seus acompanhantes a renovarem as forças na expectativa pela recuperação e a alta médica. 

É o caso de Gustavo Reis, de 24 anos, que está fazendo tratamento contra a Leucemia LPA. “Minha família está sempre aqui comigo, o importante é isso. Uma iniciativa como essa contribui bastante, pois ajuda a deixar o ambiente mais alegre e leve. Faz com que eu me sinta mais tranquilo, ainda mais porque é Natal, Deus perto da gente”, compartilhou. 

“Aqui no Hospital de Câncer, o Natal se faz todos os dias pelas diversas ações que são realizadas. Foi uma oportunidade para confraternizarmos e enfatizarmos a importância da união, agradecendo sempre pelas bênçãos alcançadas durante todo o ano”, disse o coordenador administrativo do hospital, Claudio Garcês. 

A chegada do cortejo alegrou o dia do Júlio César Garcia, de 59 anos. Acontece que ele havia acabado de receber alta médica após tratamento contra um câncer no estômago. “Se hoje eu estou curado, primeiro dou graças a Deus e depois aos médicos que cuidaram de mim durante todo esse tempo”, externou. 

A esposa dele, dona Maria de Fátima Rodrigues, de 60 anos, também celebrou o momento. “Após algumas idas e vindas desde abril, em outubro deste ano ele foi internado mais uma vez para fazer a cirurgia. Fizeram a reconstrução e hoje ele foi declarado curado e podemos ir para casa. Somos muito gratos a Deus por tudo, assim como a todos os profissionais daqui”. 

O Hospital de Câncer do Maranhão “Dr. Tarquínio Lopes Filho” é administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), e gerenciada pela Associação Brasileira de Entidades de Assistência Social (ABEAS). A unidade é referência em tratamento oncológico de alta complexidade no estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp