30/04/2014 às 18h38min - Atualizada em 30/04/2014 às 18h38min

Caema disponibiliza novo Call Center à população

Caema colocará a disposição da população, a partir do dia 5 de maio (segunda-feira), serviço de teleatendimento por meio do Call Center.

TV Maranhense, com informações da CAEMA

Visando facilitar e otimizar a comunicação com os usuários dos seus serviços, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), colocará a disposição da população, a partir do dia 5 de maio (segunda-feira), um serviço de teleatendimento por meio do Call Center de número 0800701015.

A iniciativa é uma exigência estabelecida pelo Decreto nº 6.523, de 31 de Julho 2008, que fixa normas gerais sobre os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SACs).

Findado o contrato de cinco anos com a empresa terceirizada que prestou esse serviço à Companhia, a diretora de Gestão Administrativa Financeira e de Pessoas, Ivana Colvara de Sousa, determinou que a Gerência de Tecnologia da Informação providenciasse as instalações de um Call Center e também realizasse a capacitação de pessoas para o ofício de teleatendimento. 

O gerente de Tecnologia da Informação Manoel Paulo Lima da Costa, explica que a central do Call Center funcionará na sede administrativa da Companhia, utilizando um sistema de Private Automatic Branch Exchange (PABX), que faz a gestão do recebimento e troca automática de ramais privados. “É um sistema moderno, que possibilita a recepção e transferência de chamadas mais eficientes e também a geração de relatórios que permitirão à Diretoria Comercial um melhor acompanhamento e gerenciamento desse serviço”, disse o gerente.

Para registro das sugestões, reclamações e solicitações, será utilizado o GSAN, um sistema brasileiro desenvolvido com ferramentas de software livre, usado especialmente para prestadoras de serviços de saneamento com a finalidade de atender seus clientes, elevando o nível de desempenho nos setores de atendimento ao público.

Inicialmente, o serviço contará com o serviço de 10 atendentes, sendo cinco no turno matutino e cinco no turno vespertino, além de uma supervisora, que estarão disponíveis através da plataforma 0800 701 015, nos horários das 7 às 19 horas.

Link
Comentários »
Notícias Relacionadas »
ss