Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/02/2019 às 11h54min - Atualizada em 19/02/2019 às 11h54min

Bombeiros maranhenses são homenageados por atuarem em Brumadinho

Na última segunda-feira (18), em cerimônia no Palácio Henrique de La Rocque, foram premiados com a medalha da Ordem dos Timbiras, os 22 militares que participaram da ação de resgate em Brumadinho, que resultou em mais de 20 dias de ação.

Enviados pelo Governo do Maranhão para a cidade mineira, os bombeiros prestaram apoio nas buscas de vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Os bombeiros receberam a mais alta honraria oferecida pelo poder executivo estadual.  Na cerimônia, o governador Flávio Dino elogiou a coragem e o espírito de solidariedade dos militares, que se dedicaram a salvar vidas da pior tragédia provocada por rompimento de barragens. A missão de Brumadinho foi comandada pelo Major Patrício Daniel, responsável pelo grupamento de bombeiros de Itapecuru.

Dentre as missões especiais que a corporação maranhense têm participado desde de 2015 estão: o terremoto do Equador e incêndio no Parque Nacional Serra da Capivara.

 

Para o coronel Célio Roberto Comandante do Corpo de Bombeiros, esta foi mais uma missão importante para a corporação, que se solidarizou com a dor dos familiares.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp