Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/09/2013 às 12h37min - Atualizada em 27/09/2013 às 12h37min

Sedihc abre Seminário de Assistência Social em Bacabal

Na regional de Bacabal, 24 municípios foram representados por secretários municipais de Assistência Social, prefeitos, além de técnicos da área e integrantes da sociedade civil organizada

Sedihc

Foi aberto nesta quinta-feira (26), o Encontro Regionalizado da Política de Assistência Social no município de Bacabal.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) e tem o objetivo de realizar o monitoramento e a avaliação das políticas públicas em sua área de abrangência e apoiar tecnicamente os municípios na implementação dos programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais.

Na regional de Bacabal, 24 municípios foram representados por secretários municipais de Assistência Social, prefeitos, além de técnicos da área e integrantes da sociedade civil organizada.

A estes municípios estão sendo oferecidas informações e orientações que contribuam para a qualificação dos serviços socioassistenciais e que favoreçam a troca de experiências municipais entre os participantes, na implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

De acordo com a secretária Luiza Oliveira, titular da Sedihc, o evento propicia uma estratégia de atuação para a melhoria das políticas públicas no Maranhão. "O assessoramento que o encontro regionalizado permite, visa o repasse de conhecimentos na perspectiva para o aprimoramento da gestão, ou seja, o refinamento do serviço a fim de que chegue com qualidade para o cidadão e cidadã maranhense", destacou.

As regiões do Mearim e do Médio Mearim estão representadas no evento que se estende até esta sexta-feira (27), com discussões voltadas ao combate ao crack e outras drogas, rede de atendimento às violações, oficinas com Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), metas com Centros de Referência de Assistência Social (Cras), atendimento e proteção integral à família, entre outros assuntos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp