Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/11/2023 às 17h24min - Atualizada em 28/11/2023 às 17h24min

Criança fica ferida após ônibus escolar cair de um Barranco

Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no bairro Panaquatira.

Da Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um ônibus escolar caiu em um barranco, na manhã desta terça-feira (28), na estrada que dá acesso ao bairro Panaquatira, localizado no município de São José de Ribamar. Segundo informações, 40 estudantes estavam no transporte. Uma criança ficou ferida.

De acordo com a Prefeitura de São José de Ribamar, o ônibus apresentou problemas técnicos e caiu em um barranco e ficou preso em algumas árvores. O motorista teria controlado, com habilidade o veículo, que não tombou.

Os próprios pais de algumas crianças que estavam dentro ônibus que ajudaram a socorrer as vítimas. Uma das vítimas sofreu um ferimento na cabeça, foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico e logo em seguida foi liberada.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), o veículo estava lotado e alguma das crianças estavam em pé. A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) também foi acionada e o veículo foi retirado do local com a ajuda de um trator.

A Prefeitura de São José de Ribamar informou que prestou assistência aos feridos, lamentou o ocorrido e disse que os ônibus passam por revisão regularmente para a prestação de serviço aos alunos. O caso será investigado pela Secretaria Municipal de Educação.

A van escolar é a única forma das crianças que vivem no bairro Panaquatira chegaram até a escola. Os pais relatam que, devido as condições, muitas vezes as vans já passam cheias no bairro e os veículos seguem lotados.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp