Portal Emaranhense Publicidade 728x90
10/08/2018 às 09h16min - Atualizada em 10/08/2018 às 09h16min

Prefeito de Serrano do Maranhão é aciona por nepotismo

- Redação

O prefeito de Serrano do Maranhão, Jonhson Medeiros Rodrigues, conhecido como 'Maguila', foi acionado pelo Ministério Público do Maranhão por ato de improbidade administrativa pedindo a exoneração de seis de seus parentes que trabalhavam na prefeita. Segundo o MP, os parentes teriam sido nomeados ilegalmente.

O prefeito nomeou como secretária municipal de Assistência Social a esposa, Ozélia Soares Lopes e para o cargo de tesoureira, a irmã Márcia Regina de Jesus. Já cunhada Ozana Soares Lopes foi nomeada como diretora do Hospital Municipal.

Foram ainda nomeados pelo prefeito para cargos em comissão a cunhada Karla Rafaela Sousa Costa, o primo Leocádio Olimpio Rodrigues Júnior e a sobrinha Jaciane Medeiro Rodrigues.

Segundo o promotor de justiça, Francisco de Assis Silva Filho, diante da comprovação dos diversos casos de nepotismo foi emitida Recomendação aos chefes dos poderes Executivo e Legislativo para que exonerassem os servidores que se atuavam em situação irregular. Mas, o prefeito não atendeu a Recomendação e manteve os réus em seus respectivos cargos.

Por não cumprir a decisão dada pela Justiça, o MP requereu como punição a perda da função pública e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de três a cinco anos; pagamento de multa de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três a cinco anos.

Até o momento o prefeito não se posicionou sobre a decisão. 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp