Portal Emaranhense Publicidade 728x90
11/09/2013 às 09h23min - Atualizada em 11/09/2013 às 09h23min

Corpo de Bombeiros realiza I Encontro de Comandantes

A palestra de abertura teve como tema “Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão” (CBMMA) foi proferida pelo comandante geral da Corporação

CBM-MA

Com o tema “Unidos Seremos Fortes”, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel João Vanderley Costa Pereira e o subcomandante geral, coronel José Henrique Pessoa, presidiram a cerimônia de abertura do I Encontro de Comandantes da Corporação. O evento que aconteceu, nesta terça-feira (10), no Auditório da Caixa Beneficente será encerrado nesta na quinta-feira (12).

O encontro tem como objetivo integrar as atividades desenvolvidas pelos diretores, comandantes de Unidades e chefes de Seções do EMG, assim como treinar a execução conjunta dos setores nas operações e respostas as emergências atendidas pela Corporação e as atividades administrativas.

A palestra de abertura teve como tema “Planejamento Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão” (CBMMA) foi proferida pelo comandante geral da Corporação. O coronel João Vanderley Pereira ressaltou a importância de se estabelecer metas para as atividades administrativas que deverão ser cumpridas, de forma ampla, por todos os setores.

“Precisamos trabalhar de forma harmônica para conseguir alcançar todos os nossos objetivos administrativos e, assim, elevar os nossos indicadores”, enfatizou o comandante. Na oportunidade, também, o coronel Vanderley ressaltou a importância de integração entre as Corporações.

“Estamos estudando a possibilidade de implantação de uma força tarefa regionalizada, o que, sem sombra de dúvida, vai refletir em ganhos concretos para as entidades que estiverem unidas nesse mesmo propósito”, declarou.

Com o encontro, o Comando da Corporação espera que todos os gestores alcancem um maior nível de consciência e compreensão da necessidade do trabalho em conjunto para se chegar a uma resposta rápida diante de um evento adverso.

ANIVERSÁRIO

Durante o encontro, também, o tenente coronel Izac Matos, comandante do 8º Grupamento, sediado em Pinheiro, convidou todos os presentes para a comemoração do 5º Aniversário de Fundação daquela unidade, que acontecerá nos dias 21 e 22 do mês em curso. “Várias atividades foram desenvolvidas para celebrar a data, entre elas, uma travessia e uma corrida de 5km.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 20, sendo necessário a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis”, informou o TenCel Izac.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp