Portal Emaranhense Publicidade 728x90
20/08/2013 às 09h26min - Atualizada em 20/08/2013 às 09h26min

Setur e parceiros discutem participação do Maranhão na Abav 2013

Considerado o evento comercial mais importante da América Latina, a feira passou por modificações e, este ano, muda de data e local: será no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 4 a 8 de setembro

Setur
O secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e profissionais de instituições parceiras da Secretaria definiram, nesta segunda-feira (19), a participação do Maranhão na Feira das Américas 2013.
 
Considerado o evento comercial mais importante da América Latina, a feira passou por modificações e, este ano, muda de data e local: será no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 4 a 8 de setembro.
 
Do Maranhão, participam da feira 50 técnicos da Setur, representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Convention & Visitors Bureau, Associações Brasileiras de Agência de Viagens (Abav), e dos setores de industria e hotéis.
 
Durante a reunião, a Setur apresentou aos parceiros a formatação do estande do Maranhão na feira que terá 106m² dividido nas áreas institucional, para atendimento ao público em geral; comercial para compradores convidados; e a sala vip para as reuniões dos setores públicos, iniciativa privada e imprensa.
 
Para o secretário Jura Filho, o estande leva ainda o mapa da regionalização do Maranhão que sinaliza as 10 regiões turísticas do estado. “Estamos mantendo a formatação aprovada pelos empresários que mostra de forma bastante comercial o nosso potencial turístico estampado nos pólos São Luís, Lençóis e Chapada das Mesas”, explicou.
 
Além da área institucional de apresentação dos atrativos e serviços, o Maranhão participará da rodada de negócios, área destinada à compra e venda de produtos e serviços turísticos. 
 
Para este espaço participam cerca de cinco empresários dos segmentos de ecoturismo, histórico/cultural, turismo de aventura, sol e praia.
De acordo com a presidente da Abav/MA, Antonieta Uchoa, a participação do Maranhão, a cada ano, vem se profissionalizando mais. “Estamos empenhados em levar o maior número de associados, pois, entendemos que o evento, além de comercial, é importante para o contato com investidores nacionais e internacionais”.
 
No espaço promocional serão entregues para o público em geral mapas do Maranhão, roteiros cultural e de aventura, sacolas além de degustação de doce de espécie, castanha e guaraná Jesus.
 
 Cultura e Artesanato
 
Para a área do artesanato, a Setur reservou estande com 35m² para apresentar peças a base da fibra da palha do buriti, cerâmica e azulejos. A cultura do Maranhão será representada pelo Grupo Folclórico Lamparina.
 
 Um grupo de dançarinos formado por 10 componentes apresentará o Tambor de Crioula, Bumba Meu Boi, Festa do Divino, Coco, Caroço, Cacuriá, Lelê, Xote, Baião e Quadrilha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp