Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/12/2016 às 18h51min - Atualizada em 30/12/2016 às 18h51min

Cometa cruzará o céu na noite de Ano-Novo

Fenômeno poderá ser visto com binóculos, mas só no Hemisfério Norte

Por noticias@band.com.br
Reprodução/Instagram

Os fogos de artifícios devem iluminar a virada de ano no próximo sábado, mas eles não serão a única atração a brindar a chegada de 2017.

De acordo com a Nasa, o cometa 45P, ou Honda-Mrkos-Pajdusakova, como foi batizado ao ser descoberto em 1948, passará próximo a Lua na noite do próximo dia 31.

Embora o fenômeno possa ser visto de todo o Hemisfério Norte, para vislumbrar o cometa será necessário o uso de binóculos.

A Agência Espacial Americana ainda ressaltou que o cometa deve passar discreto, quase que despercebido, uma vez que seu brilho se assemelha ao de uma estrela comum, o que pode confundir os espectadores.

O cometa deve despontar no horizonte logo após o pôr-do-sol, e permanecer visível até duas horas antes da Lua desaparecer.

Na virada de ano, o 45P deve atingir o periélio, ou seja, o ponto da órbita mais próximo do Sol, saindo do eixo de visão terrestre logo em seguida.

Veja o vídeo ilustrativo da Nasa sobre a atração espacial
 

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br e também para nosso whatsapp -(98)98739-7762 .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp