02/05/2014 às 08h47min - Atualizada em 02/05/2014 às 08h47min

II Passeio Ciclístico do Trabalhador tem mais de 500 participantes

Foram dois percursos: um de 40 km, que teve início na Praça do Rodão, na Cohab, e outro de 20 km, com largada em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís

Secom/Prefeitura de São Luís

Na manhã desta quinta-feira (1°), os ciclistas foram os principais responsáveis pela movimentação no trânsito das ruas da capital. Aproximadamente 500 deles participaram do II Passeio Ciclístico do Trabalhador, realizado pela Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel). O evento faz parte da política de gestão do prefeito Edivaldo Júnior de valorização do trabalhador e das comemorações da Prefeitura em relação ao Dia do Trabalhador.

“Realmente este evento nos surpreendeu. Foi uma bela homenagem aos trabalhadores. Os ciclistas abraçaram a ideia e nos proporcionaram um grande passeio. A satisfação foi tão grande que já estamos planejando fazer um novo passeio não só no próximo ano, mas também no aniversário de São Luís”, declarou o secretário municipal de Desporto e Lazer, Raimundo Penha.

Foram dois percursos: um de 40 km, que teve início na Praça do Rodão, na Cohab, e outro de 20 km, com largada em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís. Os inscritos no trajeto maior passaram pelo Anil, João Paulo, Avenida Kenedy, Areinha e se juntaram aos participantes do menor percurso na Praça Dom Pedro II, de onde voltaram pelo Monte Castelo, passando pelo São Francisco, Renascença e finalizando o trajeto na Praça dos Pescadores, na Avenida Litorânea.

Entre os participantes estavam pessoas de todas as idades e com os mais variados tipos de bicicleta. Além dos inscritos no passeio, outras pessoas que desejaram participar, mas não haviam se inscrito, juntaram-se ao pelotão.

Dentre quase 500 ciclistas estavam Raimundo Nonato da Silva, aposentado de 68 anos, e Maicom Brito, de 12 anos. Os dois mostraram que não há idade para praticar esportes e acompanharam os 20 km finais do passeio.

“Ando sempre com alguns amigos e resolvi participar. Andar de bicicleta ajuda a melhorar minha saúde e o passeio foi muito bom e muito bem organizado. Tomara que haja  outros como esse”, destacou o idoso. “Eu gostei. Acompanhei o meu pai. Foi legal e vou continuar pedalando”, completou o garoto Maicom.

Também participaram com suporte ao evento as Secretarias de Obras e Serviços Públicos (Semosp), de Segurança e Cidadania (Semusc), de Saúde (Semus), de Turismo (Setur), de Urbanismo e Habitação (Semurh), de Trânsito e Transportes (SMTT), de Comunicação (Secom) e a Fundação Municipal de Cultura (Func).

ALIMENTAÇÃO

Nos três postos de parada do Passeio (Praça do Rodão, Palácio de La Ravardière e Praça dos Pescadores), houve mesas repletas de frutas para manter os ciclistas alimentados e bem nutridos. Além disso, durante todo o percurso foram oferecidos copos de água mineral, pensando na hidratação dos atletas. 

Como parte das comemorações do dia 1° de maio, a Prefeitura de São Luís também apoiou a realização do VI Torneio de Futebol de Areia, na Praia do Meio. Foram 32 times inscritos de vários bairros da cidade, reunindo aproximadamente duas mil pessoas entre jogadores e torcedores.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp