28/04/2014 às 16h49min - Atualizada em 28/04/2014 às 16h49min

II Passeio Ciclístico do Trabalhador

Mais de 400 inscritos para o II Passeio Ciclístico do Trabalhador.

TV Maranhense com informações da SEMDEL
As ruas de São Luís vão receber centenas de ciclistas nesta quinta-feira(01). Mais de 400 atletas se inscreveram para o II passei Ciclístico do Trabalhador e o número de participantes superará a edição do ano passado. Este ano, o evento voltará a ser realizado no dia 1° de maio, terá algumas novidades e proporcionará dois percursos aos atletas: um de 40km e outro de 20km. 
 
Nesta terça e quarta-feira, os inscritos poderão receber suas camisas do Passeio Ciclístico na Superintendência de Esportes, localizada no Parque do Bom Menino(Centro) entre às 9h e às 17h. Esta deverá ser usada no dia do evento Em 2013, o evento teve por volta de 350 ciclistas inscritos.
 
“Esse é um evento que já está se consolidando no calendário esportivo ludovicense. A recepção desta edição foi muito boa e, esse grande número de inscritos mostra que eventos como esse precisam ser realizados mais regularmente em São Luís. E é pensando nisso que o nosso Prefeito Edvaldo Holanda Júnior foi de total acordo com a realização deste passeio”, destacou o Secretário Municipal de desporto e Lazer, Raimundo Penha.
 
O II Passeio Ciclístico do Trabalhador é um projeto da Prefeitura de São Luís através da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdel) e fará parte das comemorações ao dia do trabalhador.
 
Este ano, o passeio terá dois pontos de concentração, um para as pessoas que quiserem fazer um percurso de 40 km e outro para um percurso de 20 km. A rota mais longa terá como ponto de concentração a Praça do Rodão, na Cohab, e a largada será às 7h. Já para os atletas inscritos para os 20 km, a largada será às 8h, na Praça Dom Pedro II, no Centro.
 
Os dois trajetos terão como ponto de chegada a Avenida Litorânea. Os participantes do circuito de 20 km, com largada no Centro, passarão pela Rua do Egito em direção à Ponte Bandeira Tribuzzi. Eles seguem para o Viaduto do Trabalhador, continuam pelo Renascença até a Lagoa da Jansen, de onde seguirão para a Avenida Litorânea.
 
O percurso com saída da Cohab segue pela Avenida Jerônimo de Albuquerque até se interligar com o circuito de 20 km no trecho do Renascença.
 
Durante o passeio ciclístico, os atletas receberão água para garantir a hidratação e na chegada à Avenida Litorânea será montada uma tenda com frutas para reposição das energias. Também será disponibilizada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para dar suporte ao evento, assim como viaturas da Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Guarda Municipal farão a organização e monitoramento do trânsito
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp