Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/02/2014 às 12h03min - Atualizada em 04/02/2014 às 12h03min

Serviço de Inteligência prende 10 pessoas na Raposa

Dos detidos, sete integravam uma facção criminosa apontada como responsável por diversos homicídios. Na ação cinco adolescentes também foram apreendidas. As prisões ocorreram em dois pontos na Raposa

SSP

Uma operação do Serviço de Inteligência culminou, nesta segunda-feira (3), na prisão de 10 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, assaltos e receptação na Região Metropolitana.

Dos detidos, sete integravam uma facção criminosa apontada como responsável por diversos homicídios. Na ação cinco adolescentes também foram apreendidas. As prisões ocorreram em dois pontos na Raposa.

A operação foi desencadeada com base em informações do Disque-Denúncia (3223-5800). As informações que chegavam a Central indicavam o envolvimento dos detidos com diversas práticas delitivas. 

Além dos assaltos, três suspeitos eram foragidos da Justiça e tinham mandados de prisão em aberto. Ao grupo é atribuído ainda assaltos a estabelecimentos comerciais, entre eles, farmácias e também a ônibus.

De acordo com a polícia, pertenciam a facção criminosa Auricélio Ribeiro Araújo, 19 anos, Erick Luís Correa Rodrigues, 20, Radilson Oliveira, 19, Rafael Rabelo da Silva, 26, Raylon da Cruz Aguiar, 19, José Francisco Botelho Morães Filho, 23, e Vilker Roger Vieira, 20.

O grupo foi detido no interior de uma pousada na Vila Nova, em Raposa, acompanhado de cinco adolescentes, com idades entre 13 e 15 anos. Durante a revista foram apreendidas três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 e um calibre 32 e, ainda, 13 projéteis de diversos calibres.

Já em cumprimento aos mandados de prisão foram detidos Geovane dos Santos Pereira, 25, Walison André Santos, 18 e Antônio Carlos Caldas, 26.

Além destes, três ciganos foram conduzidos ao distrito policial suspeitos de receptação. Após prestarem depoimento, eles foram liberados.

No momento da abordagem, eles estavam com duas motocicletas, sendo uma Honda Fan de cor preta e uma Yamaha Factor. Estes foram autuados por receptação.

A quadrilha foi apresentada na Delegacia da Raposa. Eles foram autuados pelo delegado Francisco Cardoso por Formação de Quadrilha, sendo que os sete que foram presos na pousada poderão responder por porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e de acordo com cada caso, responderem por estupro de vulnerável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp