06/12/2013 às 12h25min - Atualizada em 06/12/2013 às 12h25min

Parque Botânico leva ação de saúde para a Comunidade do Gapara neste sábado (7)

Projeto beneficiará os moradores do Gapara ao oferecer serviços como avaliação nutricional, palestras e atividades de relaxamento

Assessoria de Imprensa Vale

O Parque Botânico Vale realizará amanhã, 7/12, das 9h às 12h, o Parque Saúde na Comunidade, projeto que promove uma série de atividades que incentivam a adoção de hábitos saudáveis.

Em sua quarta edição, o projeto beneficiará os moradores do Gapara ao oferecer serviços como avaliação nutricional, palestras e atividades de relaxamento.  O objetivo é fazer com que os participantes aprendam diferentes formas de cuidar da saúde do corpo e da mente de forma preventiva.

A programação contempla quatro palestras: Qualidade de VidaDST-AIDSHepatites e Drogas, que serão proferidas por profissionais da Vale, DL Esportes e ONG Plan.

Os participantes também poderão contar com aulas de dança, pilates e massagem corporal, além do Espaço Beleza, onde será oferecido corte de cabelo, e do Espaço Saúde, com aferição de pressão, glicemia, vacinação, avaliação nutricional e cálculo do índice de massa corporal (IMC).

A programação inclui atividades e dicas voltadas para a criançada, como aplicação de flúor e cuidados da saúde bucal .

Para realizar o projeto Parque Saúde na Comunidade, o Parque Botânico Vale conta com a parceria das secretarias de saúde do município e estado, Instituto Florence, Serviço Social da Indústria - SESI, Zil Farma, DL Esportes e ONG Plan.  A ação será realizada na Escola João do Vale, localizada na avenida Gapara, no Itaqui-Bacanga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp