Portal Emaranhense Publicidade 728x90
21/03/2024 às 15h36min - Atualizada em 21/03/2024 às 15h36min

Câmara reconhece três personalidades por trabalho feito em prol de São Luís

As homenagens partiram de propostas apresentadas pelo vereador Umbelino Júnior

Da Redação
O evento foi realizado no Plenário Simão Estácio da Silveira e contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados (Foto: Fabrício Cunha)
Mais três personalidades tornaram-se, na tarde dessa terça-feira (19), novos cidadãos ludovicenses: o empresário Noê Paulino de Carvalho; a líder comunitária Edna Maria Sousa Lopes e o advogado Claudson Gomes Santos. A outorga é concedida a pessoas nascidas fora da cidade, que fazem jus à honraria, em razão de mérito em prol da capital.

As homenagens partiram de propostas apresentadas pelo vereador Umbelino Júnior (PSB), que conduziu a cerimônia contando com a vereadora Concita Pinto (PCdoB) na composição da mesa dos trabalhos. O evento foi realizado no Plenário Simão Estácio da Silveira e contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados.

Serviços prestados



Na abertura da solenidade, Umbelino fez a saudação aos condecorados ressaltando a importância de homenagear as personalidades concedendo-lhes naturalidade ludovicense, como forma de reconhecimento pelo trabalho que os três desenvolvem na cidade.

“É uma satisfação imensa participar deste ato. A concessão desta honraria é um reconhecimento pela colaboração dos homenageados no desenvolvimento de São Luís. A homenagem é uma forma de reconhecer tudo que fizeram, fazem e farão por nossa cidade”, frisou.



Hora de agradecer

Nas palavras de agradecimento, os homenageados demonstraram todo o amor pela capital e ficaram emocionados ao destacar a felicidade por receber a honraria.

“Estou muito feliz por ter recebido essa honraria. Só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade de participar deste momento”, declarou Noê Paulino de Carvalho.

“Nunca imaginei que iria receber o título de cidadão de São Luís, uma cidade que amo muito e prezo”, disse advogado Claudson Gomes Santos. 

“É um título que muito me honra pela minha história com a cidade”, completou Edna Maria Sousa Lopes.


Conheça cada um deles

Noê Paulino – Filho de Sebastião Paulino de Carvalho com Ana Maria da Conceição, Noê Paulino de Carvalho, nasceu em Sairé/PE, em 24/03/1953. Ele foi presidente da Confederação Maçônica do Brasil – COMAB na gestão 2019-2020.

Edna Lopes – Nascida em São Bento/MA, em 08/01/1973, Edna Maria Sousa Lopes é filha de Maria de Lourdes Sousa Lopes e Raimundo Ludgero Lopes. Ela trabalha na comunidade desde 2014, fazendo atividades físicas (projeto zumba), realizando o Natal solidário com as crianças, distribuindo cestas básicas e ajudando no intermédio de vagas em hospitais e escolas.

Edna, possui grande atuação em defesa das comunidades, buscando sempre e, de forma incansável, levar melhoria, segurança e bem-estar para as comunidades que atua como liderança comunitária.

Claudson Santos – Nascido em Santo Inês/MA, em 28/08/1979, Claudson Gomes Santos é filho de José Ribamar Costa Santos e Maria Francisca Gomes Santos. Ele é doutorando em Direito (UNESA-RJ) e Mestre em Meio Ambiente (Universidade CEUMA) Também possui especialidades em Direito Administrativo (Faculdades Integradas AVM), Direito Civil e Processual Civil (Universidade Estácio), e em Finanças e Estatísticas-MBA (Faculdade Educamais).

Graduado em Direito (Universidade CEUMA) e Administração (Universidade Estácio), Claudson também é advogado e docente do Curso de Direito da Universidade CEUMA e da Faculdade IDEA.

Tem experiência na área de Administração Pública, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Consumidor, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Tributário.

Ele, que é professor atuante em universidades pelo Maranhão e outros Estados, tem um grande destaque e respeito por alunos e colegas de profissão pela sua atuação em defesa e difusão do Direito e por uma educação de qualidade.

Trajetória de notáveis

O Título de Cidadão Ludovicense é a honraria mais importante que a Câmara pode entregar a pessoas nascidas em outras cidades. No caso de ludovicenses de destaque, é concedida outra condecoração, chamada de Medalha Simão Estácio da Silveira. Ambas as homenagens são regulamentadas por dispositivos próprios da Casa.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp