Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/03/2024 às 16h23min - Atualizada em 17/03/2024 às 16h23min

Governo do Maranhão celebra oito anos de assistência dedicada à população no Centro Ninar

Uma década de compromisso com o bem-estar infantil e a reabilitação

Da Redação
SES
Centro Ninar celebra oito anos com mais de 820 mil procedimentos (Foto: Divulgação)
No coração do município de São Bernardo, a pequena Lara Vitória, de 4 anos e diagnosticada com Síndrome de Down, teve um encontro transformador nesta quinta-feira (14). Foi o seu primeiro atendimento no Centro de Referência, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), uma instituição da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que completou oito anos de serviços essenciais à população.

Recebida calorosamente pela fonoaudióloga Thames Lobo, Lara participou de uma sessão que visava desenvolver sua fala, além de receber estímulos cognitivos e visuais. A mãe, Ana Cristina Silva Sousa, dona de casa de 47 anos, acompanhou de perto a consulta, compartilhando suas esperanças: "A expectativa é muito boa, pois já ouvi falar que as crianças que recebem atendimento aqui têm um desenvolvimento excelente".

Desde sua inauguração, o Centro Ninar registrou um impressionante total de 820.897 atendimentos. Esse número abarca procedimentos multidisciplinares, consultas especializadas, serviços de enfermagem, exames e muito mais, demonstrando um compromisso tangível com a saúde infantil.

Tércia Carvalho, coordenadora da rede materno-infantil da SES, enfatizou o papel crucial dos profissionais na conquista desses avanços: "A qualidade e a humanização do atendimento refletem as práticas incentivadas pela gestão estadual. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais esse atendimento humanizado, garantindo que os pacientes e seus acompanhantes se sintam acolhidos em todas as etapas do processo".

Adriana Aroucha, fisioterapeuta e supervisora da equipe multidisciplinar, compartilhou sua alegria em fazer parte dessa jornada: "Estamos celebrando oito anos de prestação de serviços de qualidade. Trabalhamos incansavelmente para que todas as crianças que passam por aqui possam alcançar seus sonhos e desenvolver novas habilidades".

O Centro Ninar oferece uma ampla gama de serviços de reabilitação, incluindo fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia, além de procedimentos multidisciplinares que contribuem para o desenvolvimento físico, mental e educacional dos pacientes. Cada atividade é conduzida por profissionais altamente qualificados, em espaços especialmente adaptados.

Alana Sousa, supervisora técnica do Instituto Acqua, expressou sua gratidão pelo serviço prestado: "Hoje, só temos a agradecer por esse trabalho. Vemos a felicidade estampada nos rostos dos pais e mães, testemunhando o cuidado dedicado aos seus filhos por esses profissionais".

A celebração dos oito anos do Centro Ninar foi marcada por momentos de alegria, incluindo o tradicional corte do bolo e o sorteio de brindes para pacientes e acompanhantes. Uma verdadeira festa em reconhecimento ao compromisso contínuo com a saúde e o bem-estar infantil.

Tratamento Especializado para um Futuro Brilhante

Desde sua inauguração em 2016, o Centro Ninar tem sido uma fonte vital de tratamento especializado para crianças com problemas de neurodesenvolvimento e transtornos neuropsicomotores. Além das consultas médicas em diversas especialidades, a unidade oferece uma variedade de serviços de reabilitação, exames e terapias, tudo com o objetivo de garantir um futuro promissor para cada criança atendida. Gerenciado pelo Instituto Acqua, o Centro Ninar continua a ser um farol de esperança para famílias em busca de cuidados excepcionais para seus filhos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp