Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/03/2024 às 15h56min - Atualizada em 14/03/2024 às 15h56min

Alessandro Martins, Ex-Presidente da Euromar, é solto após decisão judicial

Reviravolta no caso: ministra do STJ revoga prisão preventiva de Martins, após sucessivos pedidos negados

Da Redação
(Foto: Reprodução)
No desenrolar de um caso judicial complexo, Alessandro Martins, ex-presidente da Euromar, concessionária de carros Volkswagen, obteve uma vitória significativa nesta quinta-feira. Após enfrentar diversas derrotas judiciais, Martins finalmente viu a luz no fim do túnel com a revogação de sua prisão preventiva.

A decisão foi tomada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou o pedido de habeas corpus da defesa de Martins anteriormente. Contudo, uma nova evidência ou argumento apresentado levou a uma reviravolta surpreendente.

Martins foi detido em 22 de fevereiro após uma operação policial em sua residência, na qual foi acusado de resistência, desobediência, desacato e ameaça contra agentes e delegados da Polícia Civil. Desde então, sua defesa buscou a liberdade do empresário, argumentando constrangimento ilegal.

A ministra Moura, em sua decisão, destacou a ausência de manifesta ilegalidade no caso que justificasse a exceção à aplicação do verbete sumular. Ela também mencionou que o decreto de prisão ainda não havia sido analisado pelo plenário do Tribunal de Justiça do Maranhão.

A soltura de Alessandro Martins, uma figura de destaque no cenário empresarial maranhense, marca uma reviravolta significativa neste caso envolto em controvérsias. Enquanto aguarda os próximos desdobramentos judiciais, a libertação de Martins certamente será acompanhada de perto pela comunidade jurídica e pela opinião pública.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp