Portal Emaranhense Publicidade 728x90
28/02/2024 às 10h31min - Atualizada em 28/02/2024 às 10h31min

Dados da Decolar apontam crescimento do turismo no Maranhão

São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte são as cidades que mais emitiram passageiros e hóspedes para o Maranhão segundo o balanço

Da Redação
Setur
Campanha de Mídia Cooperada do Turismo com a Decolar (Reprodução)
O balanço da Campanha de Mídia Cooperada entre a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom-MA), Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) e a Decolar, empresa de viagens líder na América Latina, aponta que os turistas que visitam o Maranhão estão permanecendo no estado por um período maior. O estudo também destaca que os visitantes estão antecipando a compra de passagens e hospedagens. O levantamento foi realizado com base na análise da procura de pacotes para os destinos maranhenses.

Segundo a Decolar, o tempo de permanência que era de 3 dias, passou para 4,1 dia, aumento de 37%, e houve mudança no comportamento dos viajantes com relação à antecipação de compra, que era de 29,7 dias. Este ano, a procura por pacote ocorre com 104,8 dias de antecedência, sendo que mais da metade é registrada entre 16 e 91 dias.

A Decolar também traçou um recorte específico do período em que a Campanha de Mídia Cooperada esteve no ar. De agosto a dezembro do ano passado, o balanço revelou a força do mercado nacional, responsável por 91,7% da demanda de visitantes ao Maranhão, via Decolar. São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte são as cidades que mais emitiram passageiros e hóspedes. O período de estadia foi de 3,1 dias. Além do Brasil, Argentina e os Estados Unidos aparecem entre os principais países de origem do turista internacional.

A secretária-adjunta de Marketing e Canais Digitais da Secom-MA, Roberta Gomes ressaltou a parceria entre as secretarias e busca por novas estratégias.

“É preciso ter em mente que o Turismo segue de mãos dadas à Comunicação e à Cultura, especialmente. Avançamos muito ao ampliar as ações de divulgação dos nossos destinos, não apenas com propagandas em veículos tradicionais, mas com ações de conteúdo e novas estratégias de conteúdo no digital, direcionadas, mensuráveis e de alta rentabilidade para o nosso estado”, afirmou Roberta Gomes.

Para a secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, o resultado apontou que as estratégias de divulgação dos atrativos maranhenses nas plataformas virtuais estão surtindo efeito.

“Com essa análise em mãos, é possível sabermos de onde os turistas estão vindo, com quanto tempo de antecedência, onde ficam, por quantos dias e quanto estão dispostos a gastar. Dessa forma, juntamos elementos para que nosso planejamento seja executado em tempo hábil, conciliando a oferta dos nossos produtos turísticos com a procura de mercado e as exigências dos viajantes. Certamente, a Campanha de Mídia Cooperada nos colocou numa grande vitrine online”, considerou a gestora.

“A Campanha de Mídia Cooperada foi importante para ressaltar a importância do estado para os nossos clientes. Esperamos que esse fluxo de viagens permaneça ao longo do ano e recomendamos que os clientes façam o cadastro no Minhas Viagens e ativem o alerta para acompanhar nossas novidades e campanhas promocionais”, disse Daniela Araujo, diretora de Produtos Não Aéreos da Decolar.

Campanha de Mídia Cooperada

A Campanha de Mídia Cooperada foi firmada entre a Secretaria de Comunicação Social (Secom-MA), a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) e a Decolar com o propósito de divulgar os destinos maranhenses através de conteúdos digitais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp