Portal Emaranhense Publicidade 728x90
08/02/2024 às 09h55min - Atualizada em 08/02/2024 às 09h55min

Câmara de São Luís promove conscientização sobre cuidados com a saúde no Carnaval

Ação inclui distribuição de kits ressaca, autotestes HIV e panfletos informativos

Da Redação
Também foi realizado um bate-papo sobre uso moderado do álcool, importância do descanso e da alimentação balanceada durante o período de folia (Foto: Leonardo Mendonça)
A Câmara Municipal promoveu, nesta quarta-feira (07), uma ação voltada à prevenção de danos à saúde no período carnavalesco. A iniciativa denominada “Bloquinho da Saúde” foi idealizada pelo Departamento de Saúde da Câmara e teve como público-alvo os funcionários da Casa.

Carlos Eduardo de Carvalho, chefe do Departamento de Saúde da Câmara, falou sobre a iniciativa: “Mensalmente, realizamos ações de saúde destinadas aos servidores. Com a proximidade do período de Carnaval, realizamos hoje essa ação de prevenção e conscientização”.

Durante a ação, foram distribuídos kits ressaca para o Carnaval, autotestes HIV, autotestes de Covid e panfletos informativos. Também foi realizado um bate-papo sobre conscientização e prevenção de DST’s, uso moderado do álcool, importância do descanso e da alimentação balanceada durante o período de folia.  Foram ofertados, ainda, serviços de aferição de pressão e de glicemia.

Março Lilás

Seguindo um calendário de eventos com foco na saúde dos funcionários da Câmara, está prevista para o mês de março uma ação voltada ao público feminino.

“Próximo mês, realizaremos o Março Lilás, em alusão ao Mês da Mulher. Traremos a ‘Carreta da Mulher’, proporcionando atendimento com clínico geral, nutricionista e ginecologista”, informou Carlos Eduardo de Carvalho.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp