Portal Emaranhense Publicidade 728x90
05/02/2024 às 14h57min - Atualizada em 05/02/2024 às 14h57min

HSE/HSLZ prioriza saúde mental em palestra impactante

Profissionais de saúde recebem orientações sobre exaustão emocional, automedicação e Síndrome de Burnout

Da Redação
Dra. Sílvia Mochel, Dir. Médica HSE/HSLZ; o palestrante Ruy Palhano; Plínio Tuzzolo, Dir. Geral HSE/HSLZ e Edem Lúcio Nicolau, Dir. Adm. HSE/HSLZ reunidos na sede do Hospital do Servidor Estadual.(Foto: Danielle Vieira)
Em meio à rotina de salvar vidas, os profissionais do Hospital do Servidor Estadual (HSE/HSLZ) enfrentam desafios que vão além do físico, adentrando o território crucial e muitas vezes negligenciado da saúde mental.

A Diretoria do HSE/HSLZ demonstra seu compromisso com o bem-estar de seus colaboradores ao promover uma palestra seguida de roda de conversa, focada na importância do cuidado com a saúde mental. Na última segunda-feira (29.01), o renomado médico psiquiatra Dr. Ruy Palhano ministrou a palestra "Atualidades sobre Saúde Mental", destacando a necessidade de reconhecer precocemente os sinais de exaustão emocional, insônia, irritabilidade e outros sintomas associados aos problemas de saúde mental.

O Diretor Geral do HSE/HSLZ, Plínio Tuzzolo, enfatizou a relevância do evento, ressaltando que "todos saímos bem melhores dessa experiência, renovados para os nossos desafios que são imensos." O Dr. Ruy Palhano apontou dispositivos eletrônicos, automedicação e a Síndrome de Burnout como desafios atuais para a saúde mental, enquanto Paulo Vasconcelos, psicólogo hospitalar, conduziu uma roda de conversa pós-palestra, incentivando os colaboradores a pedirem ajuda precocemente.

A iniciativa destaca o comprometimento do HSE/HSLZ em priorizar o bem-estar e a saúde mental de sua equipe, reconhecendo a importância de abordar questões muitas vezes silenciosas, mas cruciais para o ambiente hospitalar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp