Portal Emaranhense Publicidade 728x90
30/01/2024 às 16h10min - Atualizada em 30/01/2024 às 16h10min

Governo promove atividade de conscientização sobre saúde mental na Policlínica da Criança

Profissionais e usuários participam de diálogo promovido pela SES em alusão ao Janeiro Branco

Da Redação
SES
Atividade sobre saúde mental na Policlínica da Criança (Foto: Divulgação)
Profissionais de saúde e usuários da Policlínica da Criança, localizada em São Luís, participaram, na tarde desta segunda-feira (29), de um encontro voltado para a conscientização sobre saúde mental, promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A iniciativa faz parte das ações do Janeiro Branco, mês dedicado ao cuidado com a saúde mental e emocional.

O psicólogo Miguel Filho, responsável pela palestra, destacou a importância da campanha. "No início do ano, temos a oportunidade de recomeçar. Com base na análise do ano anterior e nas metas não alcançadas, janeiro surge com a proposta de cuidado. Essa abordagem não se restringe apenas a projetos e metas familiares e profissionais, mas é uma campanha para estimular a reflexão, o autocuidado e a valorização individual", afirmou.

O evento teve como objetivo alertar sobre os riscos relacionados ao acúmulo de problemas pessoais e profissionais no cotidiano, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental. Na sala de espera para consulta, os presentes aproveitaram o momento para obter mais informações, como destacou Isaías Elvis de Oliveira, paciente de 27 anos.

"Esse momento de informação é muito importante, especialmente para aqueles que não têm conhecimento. É também uma ajuda para quem busca saúde e não tem acesso para se cuidar, proporcionando, de alguma forma, o zelo pela saúde mental", compartilhou Isaías.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp