Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/01/2024 às 09h17min - Atualizada em 25/01/2024 às 09h17min

MPMA recorre da decisão de liberdade para suspeito de participar da morte de motorista

Ministério Público do Maranhão contesta liberação de Leonidas Cunha Ribeiro, envolvido em latrocínio, e solicita prisão preventiva

Da Redação
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Nesta quarta-feira (24), o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) moveu recurso solicitando a prisão preventiva de Leonidas Cunha Ribeiro, apontado como participante no latrocínio do motorista de ônibus Francisco Vale Silva, ocorrido na noite de segunda-feira (22) em São Luís.

Inicialmente preso em flagrante na terça-feira (23), Leonidas foi suspeito de auxiliar dois adolescentes, apontados como executores do crime. No entanto, a Juíza Criminal Plantonista, Maria da Conceição Privado Rêgo, atendendo a um pedido da Defensoria Pública, concedeu liberdade ao suspeito alegando 'vício formal' na prisão.

Apesar da confissão de Leonidas sobre seu envolvimento no crime, o MP-MA argumenta que a prisão foi legal, pois a autoridade policial respeitou os direitos do investigado, havendo indícios suficientes de autoria e materialidade do crime.

A juíza, ao liberar Leonidas, destacou a ausência de registros criminais prévios e a falta de indícios de sua participação no crime. Entretanto, o MP-MA, no pedido de prisão preventiva, destaca o reconhecimento do suspeito por uma vítima que estava no ônibus durante o assalto, questionando a soltura prematura diante da fase inicial das investigações.

No requerimento, o Ministério Público ressalta que a liberdade de Leonidas é temerária, considerando a gravidade dos crimes, e destaca a necessidade da prisão para preservar a ordem pública e a credibilidade das instituições, dada a comoção e repercussão social do caso.

O desenrolar desse processo continuará sendo acompanhado atentamente, já que a decisão sobre a prisão preventiva de Leonidas Cunha Ribeiro terá implicações significativas no desdobramento do caso.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp