Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/01/2024 às 10h05min - Atualizada em 19/01/2024 às 10h05min

Terminal de Integração da Praia Grande fechará durante Carnaval

SMTT realiza ações para garantir mobilidade urbana durante as festividades pré-carnavalescas em São Luís

Da Redação
(Foto: Reprodução)
O Terminal de Integração da Praia Grande encerrará suas operações ao meio-dia nos dias de programação pré-carnavalesca e durante todo o Carnaval, retomando o funcionamento no dia seguinte. Para garantir a mobilidade urbana, os passageiros presentes no terminal serão transferidos com segurança para o Terminal Temporário na Fonte do Bispo, com direito à integração temporal, estendendo a validade do bilhete único para três horas.

As linhas e plataformas no Terminal Temporário serão devidamente identificadas por meio de placas de sinalização instaladas na Fonte do Bispo. A equipe da SMTT estará presente para orientar e auxiliar os usuários durante a transição.

Cartão Passe Fácil

Os passageiros que optarem por pagar em dinheiro terão a oportunidade de obter, de forma gratuita dentro do Terminal da Praia Grande, o cartão Passe Fácil, permitindo o benefício da integração temporal imediata.

Operações de Trânsito

A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), realizará interdições de trânsito e controle de desvio de fluxo na região do Centro durante as festividades pré-carnavalescas na Cidade do Carnaval. As intervenções terão início neste sábado (20), ao meio-dia, nos acessos à região da Praça Maria Aragão. A Avenida Beira-Mar e a Rua Barão de Itapary serão completamente interditadas durante a realização dos eventos.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diego Rodrigues, destacou que as ações contarão com o apoio de agentes em motocicletas e viaturas, posicionados estrategicamente na região para orientar o tráfego, garantir a fluidez e assegurar a segurança de condutores e foliões durante todo o evento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp