Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/12/2023 às 15h53min - Atualizada em 19/12/2023 às 15h53min

Operação Fim de Ano: preparativos e recomendações para a travessia na Baía de São Marcos

O objetivo é atender a demanda de passageiros neste período das festas de Natal e Ano Novo

Da Redação
(Foto: Divulgação).
A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) iniciou, nesta terça-feira (19), a ‘Operação Fim de Ano’, que se estende até o dia 4 de janeiro de 2024. O objetivo é atender a demanda de passageiros que utilizam o sistema aquaviário do estado para fazer a travessia da Baía de São Marcos, neste período das festas de Natal e Ano Novo. 

A previsão é de que passem pelos terminais da Emap, aproximadamente, 110 mil passageiros e 24 mil veículos durante a operação. Para isso, a empresa reforçou a frota de embarcações com 22 viagens programadas diariamente, distribuídas nos horários que iniciam às 3h da manhã e vão até às 22h30, em ambos os terminais da Ponta da Espera e Cujupe. A utilização de embarcações extras se dará caso haja necessidade, observando-se a demanda. 

Recomendações

A Emap recomenda que os passageiros compareçam aos terminais com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, portanto sua passagem, para a realização do check-in e embarque. Em situações prioritárias, é aconselhável procurar os monitores disponíveis no terminal para agilizar o processo de alocação.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp