Portal Emaranhense Publicidade 728x90
17/01/2024 às 17h29min - Atualizada em 17/01/2024 às 17h29min

Latam responde à demanda turística e anuncia aumento expressivo de voos para o Maranhão no Carnaval

Companhia aérea ampliará malha aérea maranhense em 59% para atender ao aumento da procura durante o período festivo.

Da Redação
Setur
Setur-MA - Latam anuncia mais voos para o Maranhão (Foto: Divulgação)
A Latam Airlines Brasil, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), revelou hoje planos ambiciosos para o Carnaval de 2024 no Maranhão, respondendo à crescente demanda turística. Em uma reunião realizada em São Paulo (SP) nesta terça-feira (16), representantes da Setur-MA e da Latam alinharam estratégias para ampliar a malha aérea do estado no próximo ano.

Com base em estudos prévios de fluxo aéreo, a companhia anunciou a adição de cerca de 30 voos extras para o Maranhão durante o período do Carnaval. Isso representa um aumento significativo de 59% em comparação com o mesmo período do ano anterior, evidenciando o interesse crescente da população em escolher o estado como destino festivo.

Durante o feriado prolongado, de 9 a 16 de fevereiro, a Latam planeja transportar aproximadamente 13 mil passageiros, com um total de 78 pousos. A companhia informou que operará voos diretos para São Luís a partir de quatro importantes aeroportos: São Paulo/Guarulhos (28 voos no período), Fortaleza (2 voos diários), Brasília (1 voo diário) e Teresina (1 voo no período). Além disso, Imperatriz também será beneficiada com 9 voos a partir de Brasília e 2 voos diários a partir de São Paulo/Guarulhos.

A secretária de Estado do Turismo, Socorro Araújo, destacou que o incremento na malha aérea é resultado de um diálogo contínuo iniciado no ano anterior. "Os investimentos do Governo do Maranhão para o Carnaval 2024 atraem turistas de toda parte, e os estudos de fluxo aéreo apontam a necessidade de ampliarmos a malha aérea", afirmou Araújo.

A diretora de vendas e marketing da Latam Airlines Brasil, Aline Mafra, comentou sobre a decisão de aumentar os voos. "Percebemos a retomada crescente do turismo na região, que atrai a visita de brasileiros e estrangeiros. O feriado prolongado é uma oportunidade para os visitantes explorarem as belas paisagens e as festividades do estado".

A meta da Setur-MA é superar o crescimento de mais de 14% no total de desembarques nos aeroportos de São Luís e Imperatriz durante o Carnaval do ano anterior. "Estamos otimistas que receberemos 15% mais turistas ao longo do período de folia", revelou a secretária Socorro Araújo.

As negociações com as companhias aéreas foram intensificadas recentemente, com a visita da Setur-MA às que têm sede em São Paulo. O secretário adjunto de Turismo, Ruan Tavares, ressaltou a importância de divulgar os potenciais turísticos do estado. "Estamos estreitando as relações institucionais com as companhias aéreas, para prospectar voos e melhorar a conectividade do nosso estado. O momento é propício para destacar nossos investimentos, pesquisas e notícias que nos projetam nacional e internacionalmente", observou Tavares.

Em 2023, o Maranhão foi amplamente divulgado em feiras e eventos nacionais e internacionais do setor, com foco em agentes de viagens, operadores e público consumidor final. As ações de promoção do destino turístico visam colher frutos em qualidade de vida e renda para a população, impulsionando o setor turístico do estado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp