Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/12/2023 às 15h05min - Atualizada em 04/12/2023 às 15h05min

Saiba como será o funcionamento do comércio durante o feriado de Nossa Senhora da Conceição

Empresas interessadas em operar nessa data devem remunerar os funcionários com um adicional de 100%

Da Redação
Rio Anil Shopping (Foto: Divulgação)
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) esclarece que o comércio varejista em São Luís está autorizado a operar na sexta-feira, 8 de dezembro, em virtude do feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição.

Conforme o acordo estabelecido entre a Fecomércio-MA e o Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários), os estabelecimentos comerciais localizados em ruas, avenidas, galerias e centros comerciais têm permissão para abrir das 8h às 18h, enquanto as lojas em shopping centers podem funcionar das 10h às 22h.

Empresas interessadas em operar nessa data devem remunerar os funcionários com um adicional de 100% sobre o valor da hora normal, considerando o trabalho durante o feriado como extraordinário. Adicionalmente, os trabalhadores convocados receberão uma gratificação de R$ 40,00 ao final do dia.

Cabe ressaltar que tais regulamentações não se aplicam a supermercados e farmácias, considerados serviços essenciais, os quais podem operar em horário livre durante o feriado. Empresários de setores não abrangidos pela base sindical da Fecomércio-MA devem consultar o sindicato patronal de suas respectivas categorias para orientações sobre a possibilidade de abertura de seus estabelecimentos.

Rio Anil Shopping 

O Rio Anil Shopping informa que, na próxima sexta-feira, 8 de dezembro, Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, o horário de funcionamento terá algumas alterações. A Praça de Alimentação, lojas e quiosques estarão abertos das 10h às 22h. Já o Supermercado Mateus inicia as atividades às 9h e encerra também às 22h.

A academia Smart Fit estará aberta ao público das 8h às 14h. Os serviços de cartório, Laboratório, HSD, HSD Kids, Bradesco, Lotérica, Localiza, Zarp e HRO estarão fechados durante todo o dia.

Para dúvidas ou mais informações, o Rio Anil Shopping disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente através do WhatsApp: (98) 3042-1523.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp