Portal Emaranhense Publicidade 728x90
04/02/2019 às 12h11min - Atualizada em 04/02/2019 às 12h11min

PM suspeito de matar policial na frente do filho responde processo por conduta ilegal em abordagem

- Redação

O Policial Militar do Maranhão suspeito de matar o cabo Samuel de Sousa Borges, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) a tiros na frente do filho, na última sexta- feira (1), responde a processo por conduta ilegal em abordagem. De acordo com os autos da ação judicial, Francisco Ribeiro dos Santos Filho foi filmado agredindo um homem durante uma revista.

No processo, o Ministério Público do Maranhão declarou que Francisco Ribeiro e outros policiais abordaram um homem, mandaram que ele parasse sua motocicleta, o revistaram e, sem motivo que justificasse, passaram a agredi-lo, mesmo o suspeito não tendo esboçado reação. O órgão afirmou que a ação foi filmada por câmeras de vigilância.

O Ministério Público (MP), requereu da justiça a punição prevista em casos de improbidade administrativa, mas a defesa do PM alegou ausência de provas e de elementos que caracterizem o crime. O processo foi aberto em maio de 2016 e a última movimentação foi feita no dia 8 de janeiro deste ano, mas ainda não houve julgamento.

Atualmente, o policial é lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, em Timon.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp