Portal Emaranhense Publicidade 728x90
27/07/2018 às 08h30min - Atualizada em 27/07/2018 às 08h30min

TRE-MA institui Comitê Consultivo para a prevenção e combate de notícias falsas

- Redação | com informações da assessoria

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão instituiu nesta quinta-feira (26) um Comitê Consultivo de Internet para prevenção e combate de notícias falsas, as fake news. O comitê contará com o apoio do Ministérios Públicos Federal e Estadual, Polícias Federal e Civil e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Um dos motivos para a constituição do Comitê, é o crescente uso da plataforma mundial de computadores como meio para apresentação de candidatos e debates políticos como propaganda eleitoral, seja positiva ou negativa.

O Comitê também subsidiará a elaboração de campanha educativa sobre o assunto com foco na orientação de partidos, candidatos e eleitores. De forma preliminar, o Comitê poderá ainda se valer de iniciativas de verificação de conteúdos disponibilizadas pelos meios de comunicação e outras organizações da sociedade civil em complemento aos recursos das instituições que o compõem.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp