Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/07/2018 às 08h15min - Atualizada em 19/07/2018 às 08h15min

Presos por tráfico de drogas são apresentados em São Luís

- Redação

Presos por tráfico de drogas foram apresentados nesta quarta-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA). Um dos presos identificado como João Batista Silva Mendes, conhecido como “Escobar” é considerado de alta periculosidade e foi capturado na zona rural da cidade de Guimarães, distante 432 km de São Luís.

João Batista Silva Mendes, conhecido como “Escobar” (Foto: Diculgação) 

Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), João Batista é apontado como uma das pessoas que ordenou diversas decapitações na rebelião que houve na cidade de Pinheiro, em fevereiro de 2011. Na época, Escobar que estava preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e ordenava as mortes de dentro da prisão.

Ainda segundo a polícia, Escobar é responsável por uma longa ficha criminal, passando por integrante de uma facção criminosa, tráfico de drogas no interior do Estado e na capital, mandante de algumas mortes no interior e de bancar roubos a instituições financeiras e postos de combustível.

Com Escobar, a polícia encontrou Leandro Cordeiro da Silva que já tinha uma mandado de prisão por roubo no Distrito Federal. Os dois estavam na casa de um homem identificado como Josenildo Moreira Ferreira, preso por posse de drogas.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp