Portal Emaranhense Publicidade 728x90
09/04/2018 às 08h03min - Atualizada em 09/04/2018 às 08h03min

Ex-presidente Lula segue preso em cela individual

- Redação

Lula está preso em uma sala especial desde a noite deste sábado (7), após se entregar à Polícia Federal quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente, o que seria até as 17h de sexta-feira (6).

O ex-presidente Lula se apresentou neste sábado (7) na sede da Polícia Federal em cumprimento a decisão do juiz Sérgio Moro. Ele cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

Luis Inácio da Lula da Silva, foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Lula é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum. O advogado do petista, Cristiano Zanin, disse que a prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico seja pela condenação sem base legal, seja porque a Constituição não permite a pena antecipada, o que segundo ele foi o caso imposto ao seu cliente.

Neste domingo, o advogado visitou o ex-presidente e pelas redes sociais disse que Lula está bem, embora indignado com a situação. Disse ainda que a prisão foi decretada sem que houvesse fundamento jurídico, mas que a defesa continua com medidas jurídicas cabíveis para reverter a prisão nos próximos dias.

Saiba mais desta e de outras notícias em emaranhense.com.br ou acesse nosso facebookVocê pode enviar a sua denúncia para nosso e-mail jornalismo@emaranhense.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp