Portal Emaranhense Publicidade 728x90
14/06/2013 às 12h09min - Atualizada em 14/06/2013 às 12h09min

Veja a programação completa dos arraiais

"São João de São Luís - festança de todas as cores"

TV Maranhense/ Letícya Nascimento

Arraial da Maria Aragão

Os Festejos Juninos, um espetáculo de ritmos, sotaques, cores, sabores, fé e tradição, que contagia batalhões e admiradores e seguidores será realizado de 14 a 30 de junho na Praça Maria Aragão com o tema:"São João de São Luís - festança de todas as cores" Programação (14) 19h, Tambor de Crioula Laborarte; 20h, Concurso Rainha do Folclore 2013; 21h, Show Musical com Big Band; 22h, Bumba meu Boi de Orquestra Encanto do Olho D’Água; 23h, Bumba Meu Boi de Zabumba Laço de Amor; 0h, Boizinho Barrica – Barracão do Forró – 20h, Forró do Bom e 22h, Manuel Baião de Dois. Programação (15) – 18h, Tambor de Crioula Mirim Arte Nossa; 19h, Quadrilha Fogo Caipira; 20h, Bumba meu Boi de Orquestra Boi da Lua; 21h, Show musical com Carlinhos Veloz; 22h, Boi Novilho Branco; 23h Bumba meu Boi de Matraca – Maracanã; 0h, Grupo de Arte Boi Pirilampo.Barracão do Forró - 20h, Os 3 do Forró; 22h Rui Mário do Acordeon. 

 Arraial da Ilha

Será realizado no Shopping da Ilha. Sexta (14), às 18h tem Contação de História “Arraial no Céu” e em seguida, às 19h (sete da noite) tem o Cacuriá Rabo de Saia. No sábado (15), das quatro da tarde às oito da noite terá Oficina de Brinquedos Recicláveis e às seis da tarde haverá uma apresentação teatral, seguida do Show “Brinquedos de São João” com a cantora Rosa Reis. E no domingo (16) das quatro da tarde às oito da oito a criançada poderá curtir a Oficina  de Chapéu de Fita e às seis da tarde terá uma apresentação super-animada com o Boi Barriquinha.

Arraial Balaio de Sotaques

Sábado o presidente do Conselho Regional do Sesc no Maranhão, José Arteiro da Silva e a Diretora Regional do Sesc no Maranhão, Maria dos Remédios Serra Pereira, recebem convidados para a abertura do tradicional Arraial Balaio de Sotaques que será realizado sábado, 15 de junho no Sesc Turismo – Olho D’Água com a seguinte programação: Cia Encantar, show com Beto Pereira, Boi de Axixá, Boi Barrica e Boi de Morros.

Arraial das Mercês

Promovendo a cultura popular maranhense nos dias 19 e 26 de junho no Convento das Mercês. Programação gratuita. Programação dia 19: 18h, Tambor de Crioula de Apolônio; 19h, Bois Lendas e Magias do Centro Histórico; 20h, Boi Novilho Branco.Programação dia 26 – 17h, Grupo Piaçaba; 18h, Dança Portuguesa; 19h, Tambor de Crioula Mestre Felipe; 20h, Quadrilha Formosinha do Sertão; 21h, Boi Mocidade Axixaense. Informações: 3221-3724.

Fofinhas no São João

A festa será realizada dia 20 de junho, a partir das 18h na Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB. Os convites já estão circulando a preço de R$ 60 (sessenta reais) adulto e R$ 30 (trinta reais) crianças até 12 anos. Atrações: o tradicional Forró Pé de Serra, apresentação de vários grupos folclóricos e sorteios de diversos brindes. A renda do evento será toda destinada na  manutenção dos assistidos  pelo Educandário Santo Antonio.Os convites já podem ser adquiridos nos seguintes locais: Boutique Da Luz - Avenida dos Holandeses, quadra 8 – fone: 3235-1984 (ao lado da casa Brasil)
ULM  - bijuteria – Shoping da Ilha Educandário Santo Antonio 3249-2026 Avenida Edson Brandão, nº 14 Cutim Anil.

Concurso Musical de Toadas

A Polícia Militar do Maranhão promoverá o concurso musical de toadas de orquestra prêmio Ruy Maranhão que acontecerá no dia 20 de junho de 2013, durante o 12º Arraial de São Sebastião, no Quartel do Comando Geral, no Calhau. A premiação consiste na apresentação das composições vencedoras no 12º Arraial de São Sebastião no dia 22 de junho, bem como a entrega da premiação: 1º Lugar – 1.500; 2º Lugar – 1.000; 3º Lugar – 500. Informações: 9604-6888

Quadrilha Formosinha do Sertão

Está realizando os preparativos para a temporada junina e, faz apresentação dia 20 de junho, às 21h na Rua Formosa – Monte Castelo. 

Arraial Viva Bairro de Fátima

Será realizado com muitos folguedos e tradições no período de 21 a 29 de Junho, às 19h. na Praça Nossa Senhora de Fátima - Bairro de Fátima, com as seguintes atrações: Bumba meu Boi,Quadrilha Junina,Cacuriá, Dança do Lelê, Dança do Cocô (Foto), Alternativos,Danças Portuguesas e shows com cantores da terra.

Arraial do Servidor Municipal

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto de Previdência e Assistência (Ipam), promoverá mais uma edição do tradicional Arraial do Servidor Municipal. A festança junina será realizada no Centro de Convivência do Ipam - Rua São Bernardo, s/n, no Olho D’Água -, a partir das 18h30, do próximo dia 22. Atrações: Boizinho Barrica, Boi de Orquestra Upaon-Açu e Boi do Maiobão e o Tambor de Crioula de Juliana e do Cacuriá do São Francisco, o tradicional forró pé de serra com o sanfoneiro Rui Mário. 

Arraial do Sesi

Em São Luís, a festa junina promete muita animação no dia 28 de junho, no Sesi Clube Araçagy, com Papete, Boi de Morros, Companhia Folclórica Barrica, Boi da Maioba e Cacuriá da Dona Teté a partir das 20h. Informações: 3212-1831/2109-1846

Uma Estrela que Brilha no Céu

O Bumba Meu Boi uma Estrela que Brilha no Céu faz sua preparação para temporada junina 2013, realizando ensaios aos sábados e domingos às 19h em sua sede Rua Hugo da Cunha Machado, Bairro de Fátima.

Festejos Juninos em Caxias

Caxias se prepara para mais uma grande temporada de festejos juninos. Durante o período de 13 a 29 deste mês, o município vai ser palco da primeira versão do Festejo de São João, sob a administração do prefeito Léo Coutinho, que decidiu resgatar e investir em uma das festas mais populares do Nordeste. E este ano haverá dois grandes locais de realização de eventos na cidade, no largo de São Benedito, no Centro da cidade, e no Parque da Cidade, no bairro Trezidela.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp