Portal Emaranhense Publicidade 728x90
12/06/2013 às 17h46min - Atualizada em 12/06/2013 às 17h46min

Presidentes dos grupos de bumba boi de matraca participam de última reunião antes do São Marçal

O evento contará com mais de 500 homens, entre Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar

TV MARANHENSE/ Rose Castro

Organizadores do Encontro de Bumba-meu-boi de matraca no João Paulo – FESTA DE SÃO MARÇAL  realizaram a última de três reuniões que antecedem o tradicional evento. Com o objetivo de definir detalhes das apresentações de cada grupo, visando potencializar essa manifestação espontânea da cultura popular maranhense, melhorar a organização, garantir maior comodidade e segurança aos brincantes, simpatizantes e público em geral, a reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), no Quartel do Comando da Polícia Militar no Calhau.

 Segundo o tenente-coronel Pereira o encontro é importante por que visa melhor organização da passagem das “brincadeiras” na Avenida São Marçal, “Está reunião é de grande importância porque este é o momento dos diretores exporem as dificuldades e entenderem como cada órgão vai atuar, também é o momento de pedir a colaboração a todos que fazem esta festa”, afirmou. 

Questões  como horário e disciplinamento na chegada dos carros de som considerado momento difícil pela maioria dos diretores de bois, também foram discutidos. Local de desembarque das brincadeiras também ficou definido, os ônibus devem ficar entre o colégio Gonçalves Dias e Vila Militar. Segundo Rogério Costa coordenador de área da SMTT, as vias serão interditadas a partir do sábado ás 22h, no cruzamento da feira do João Paulo com a rua projetada, o trânsito será desviado para as Avenidas dos Africanos e dos Franceses,  40 agentes estarão na área.

 O efetivo de segurança contará ainda com 83 homens do corpo de bombeiros, duas ambulâncias do SAMU,  uma do Corpo de Bombeiros e 540 homens da polícia Militar.

Segundo o tenente coronel Ozório,  estarão envolvidos com o evento o esquadrão de Polícia Montada, Companhia Independente de Polícia Rodoviária, Polícia do Turismo, e o 9º Batalhão.

 

Reuniões que antecederam a organização da festa

1 Tratou da segurança com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

2 Reunião de Campo onde ficou definido como e onde cada órgão envolvido deve atuar.

3 Terceira e última, para acertar os últimos detalhes da ordem de apresentação e organização para diretores de batalhões.

Para mais informações sobre o São Marçal, entre em contato com a organização do evento: Raimundo Morais – 9972-9800 / Paulo de Tasso – 9604-5145 ou 8213-4431


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp