Portal Emaranhense Publicidade 728x90
19/07/2019 às 11h06min - Atualizada em 19/07/2019 às 11h06min

Café pode ser um forte aliado na perda de peso

Que o velho e bom cafezinho já faz parte da vida e rotina das pessoas, todo mundo sabe. Entre tantos momentos do dia, o café além de reunir pessoas em torno dele também pode ser um forte aliado no quesito saúde.

 

Estudos inclusive mostram que o café pode reduzir o AVC em mulheres, doenças cardiovasculares e pode até proteger contra o mal de Parkinson e Alzheimer.

 

Outro benefício que se pode destacar do ‘cafezinho’, é que ele pode ajudar na perda de peso. Um estudo feito pela Universidade de Nottingham, na Inglaterra, analisou os efeitos de um copo de café na gordura marrom em humanos, um tipo de tecido descoberto recentemente em adultos e que, diferente da gordura branca, é inversamente proporcional ao peso.

 

Temos dois tipos de gordura no corpo: a branca, chamada de ‘ruim’, e a marrom, chamada de ‘boa’. Pessoas obesas têm menos gordura marrom no corpo e as mais magras, possuem mais gordura deste tipo.

 

Ainda não se sabe a quantidade de café para ter esse benefício, porém não é indicado tomar mais de quatro xícaras por dia. Isso porque o café pode provocar insônia e taquicardia.

 

O café, na medida certa, traz outros benefícios, como socialização, melhora do desempenho no trabalho, melhora o humor, dá mais energia porque estimula o sistema nervoso central e melhora a resistência à insulina.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp