Portal Emaranhense Publicidade 728x90
25/04/2019 às 11h34min - Atualizada em 25/04/2019 às 11h34min

Dia D de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial acontece nesta sexta (26).

No dia D de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, que será realizada nesta sexta-feira (26), no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres, no bairro Diamante, vários serviços serão oferecidos à sociedade. A doença é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de acidente vascular cerebral, aneurisma arterial e insuficiência cardíaca e renal.

A ação, que acontecerá das 8h às 17h, vai poder oferecer à população consultas de enfermagem, clínica médica, cardiologista e nutricionista. Além disso, vão ter palestras educativas com os profissionais que estarão no CEM Diamante.

Neste sábado (27), das 8h às 12h, a ação continua na Praça do Atleta do Parque do Itapiracó. Equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vão prestar atendimentos de verificação de pressão arterial e glicemia, antropometria, avaliação nutricional, ginástica funcional, alongamento, aulas de zumba, atividades de educação em alimentação saudável, prática de atividade física e hipertensão arterial.

Neste domingo (28), a ação preventiva será na Feirinha de São Luís e serão ofertados os mesmos atendimentos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp